Após dois anos sem festejos juninos, a data voltará a ser comemorada em 2022. E, a cerca de duas semanas para o São João, a Neoenergia Coelba reforça o alerta de segurança para gestores públicos, organizadores de festas e comerciantes (barracas de fogos de artifício, alimentos e bebidas) para a importância do uso das ligações provisórias de energia elétrica durante a festividade.
“O São João é uma festa que reúne milhares de pessoas, em locais distintos do Estado. Por isso, o cuidado com a ligação provisória deve ser redobrado, pois garante não apenas o fornecimento de qualidade, como a segurança de todos. A ligação clandestina, além de crime, representa risco para quem faz e para quem está próximo, além de comprometer o fornecimento de energia”, alerta Adriana Teodorio, gerente de Atendimento da Neoenergia Coelba.
As solicitações podem ser feitas nas lojas de atendimento ou na rede credenciada da Neoenergia Coelba espalhadas por todo o Estado. O pedido para cargas até 6kw, precisa ser realizado com antecedência de, pelo menos, cinco dias úteis do início da utilização do fornecimento da energia elétrica e os documentos necessários podem ser verificados abaixo.
Documentos e informações necessárias: alvará de funcionamento emitido pela prefeitura ou órgão responsável, em locais públicos; carga a ser utilizada; RG, CPF, telefone e e-mail do solicitante; endereço da unidade a ser ligada; período do uso da energia.
Ao ser feito o pedido, o “padrão de entrada” deverá estar pronto para receber a ligação provisória de energia. Ligações clandestinas que porventura forem identificadas nos locais de festas serão retiradas imediatamente pelas equipes técnicas. Os valores consumidos serão cobrados retroativamente e o infrator pode responder judicialmente por furto de energia.
Da Redação RedeGN
0 comentários