Morreu no sábado (11) no Rio Grande do Norte, o conhecidíssimo saxofonista Ivanildo José Da Silva, conhecido nacionalmente como Ivanildo Sax de Ouro.
Nascido em Pernambuco e registrado no Ceará, Ivanildo morava atualmente em Parnamirim, na Grande Natal, e morreu no Hospital São Lucas, onde estava internado, aos 89 anos. As causas da morte não foram informadas.
O sucesso alcançado por Ivanildo incorporou o instrumento a ele e não é possível falar do saxofone sem lembrá-lo. O músico, que foi agraciado com álbum de platina e quatro de ouro, chegou a vender mais de dois milhões de cópias de discos.
O músico e cantor Daniel Câmara, integrante da dupla Daniel e Estela, que atua em Juazeiro (BA), mas integrou a banda de Ivanildo por muitos anos, lamentou a morte do saxofonista: “Minha relação com Ivanildo Sax de Ouro começou nos anos 90, quando deixei os shows em casas noturnas, em Natal, e fui trabalhar com ele, viajando o Brasil inteiro. Passei 7 anos com ele e posso dizer que era uma pessoas integra, maravilhosa de trabalhar, um homem correto, pai excelente, tinha 4 filhos e trabalhou muito para formar eles. Aprendi muito com ele, na música e também como pessoa”, destacou.
Daniel relatou à redeGN que foi às lágrimas quando soube da morte de Ivanildo, a quem classificou como um excepcional músico e dono de um legado para a música brasileira: “Ontem eu tinha terminado de tocar, na Orla de Juazeiro, quando soube da notícia e não contive as lágrimas. Depois que vim para Juazeiro visitei ele apenas uma vez, mas pra mim foi uma perda muito grande, como pessoa e na música. Ele deixou um legado musical, extraordinário e muitos seguidores, que hoje tocam igual a ele e aprenderam a tocar ouvindo ele”, finalizou.
Da redação redeGN
0 comentários