Voltada para o fortalecimento dos empreendimentos, a Feira da Economia Solidária da Bahia -100 edições, promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia- SETRE, e executada pelo Centro Público de Economia Solidária (CESOL)Piemonte da Diamantina e Municípios, atingiu seu objetivo com sucesso.
A feira foi realizada em Senhor do Bonfim, na Praça Edualdo Oliveira, atrás do prédio da prefeitura e contou com a presença de cerca de 20 empreendedores solidários atendidos pelo CESOL.
Durante dois dias (26 e 27 de maio), o público teve a oportunidade de conhecer alimentos, bebidas, confecções , artesanatos, entre outros produtos da economia solidária , tudo produzido por grupos, associações e cooperativas.
– Legal! Muito bom, cada barraca tem uma novidade – disse encantada a aposentada Edussemira Carvalho, moradora da Fazenda Maria Preta, região de Igara.
Outra que ficou deslumbrada foi a jovem Marilia Nascimento. – É inovadora, estou deslumbrada com a variedade de produtos da agricultura familiar – ressaltou.
A programação cultural da feira foi animada pelo sanfoneiro Joza e a quadrilha Alegria que Contagia da Escola Estadual Teixeira de Freitas.
– Com a feira, o CESOL possibilita que os empreendedores divulguem e façam vendas diretas ao consumidor, com preços atrativos, além de ser uma grande amostra do potencial empreendedor do nosso Território – destacou Nilo Ramos, coordenador - geral do CESOL.
O evento contou com a presença de representantes do SETAF, IDESA, gabinete do deputado Bobô, Associação Comercial, empresários, estudantes da rede pública estadual e municipal, vereadores, imprensa e equipe do CESOL.
O investimento do Governo do Estado na realização de 100 edições da Feira de Economia Solidária da Bahia é de R$ 2 milhões para ampliar o faturamento dos grupos socioprodutivos apoiados pelos 15 CESOL's distribuídos nos territórios de identidade da Bahia
A feira é uma realização da SETRE/Casa da Cidadania e contou com apoio da ADESBA, CESOL, Prefeitura de Senhor do Bonfim e do deputado estadual Bobô.
Ascom Cesol
0 comentários