Em relatório produzido pelo Ministério da Educação (MEC) através de uma visita in loco, o curso de Odontologia da faculdade UniFTC de Juazeiro recebeu resultado positivo, sendo bem avaliado, nas três dimensões que são analisadas durante a inspeção: Infraestrutura, corpo docente e políticas pedagógicas e acadêmicas da instituição.
Na avaliação, o órgão federal atribuiu um conceito para o curso, sendo a nota 4, numa escala de 0 a 5 . Com essa nota, o curso demonstra comprometimento com a educação de qualidade e com a caminhada acadêmica dos milhares de estudantes.
Um dos pontos elogiados pelos avaliadores do MEC foi os laboratórios da instituição, que contam com equipamentos que permitem a simulação da prática odontológica de maneira acessível e segura. A UniFTC ainda dispõe de laboratórios interprofissionais e pré-clínicos, além da clínica-escola, que proporciona atendimento supervisionado.
Outros tópicos positivos apontados no relatório foram o corpo docente do curso, a matriz e conteúdos curriculares, a gestão, os documentos e colaboradores. O curso de Odontologia possui uma matriz interprofissional, agregando aos estudantes conteúdos de outros cursos, assim trazendo aulas dinamizadas e participativas.
A expectativa para o futuro é conseguir a nota máxima no próximo ENADE, que será aplicado no final de 2023. A prova é um mecanismo de checagem da qualidade do ensino da instituição e define o conceito do curso.
"É muito gratificante ter o curso de Odontologia reconhecido pelo MEC. Agora vamos nos dedicar mais em pesquisas e publicações científicas, seguir melhorando e movimentando o futuro dos estudantes. Nossa dedicação e esforço sempre tem como objetivo a qualidade da educação e com essa nota temos certeza de que estamos caminhando certo", declara o diretor da UniFTC de Juazeiro, Andrei Mello.
Ascom UniFTC
0 comentários