Com o objetivo de oferecer atendimento qualificado aos servidores ativos e inativos do município, o Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) vem investindo na capacitação do corpo de funcionários.
Nesta segunda-feira (16), membros da diretoria e dos conselheiros deliberativo e fiscal participaram de um curso preparatório para o exame de certificação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
O objetivo final é que a Prefeitura de Juazeiro, através de cursos e certificações, possa gerir com eficiência e responsabilidade os recursos financeiros do IPJ.
Certificação do RPPS-A certificação dos dirigentes e conselheiros do RPPS do Instituto de Previdência de Juazeiro tem o intuito de aperfeiçoar o processo de escolha dos profissionais e melhorar o desempenho de suas atribuições e requisitos de qualificação pessoal que serão levados em consideração para emissão do Certificado de Regularização Previdenciária (CRP).
Participaram do cursos o diretor-executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá; a superintendente, Tarsila Ramos; o diretor financeiro, Edgar Rodrigues; a secretária e participante do Comitê de Investimento, Thayla Costa; a gerente Silmara Custódio; a diretora previdenciária, Rubia Oliveira; a controladora Maria Rosa e o supervisor de Núcleo, Roberto de Almeida.
Certificação da APIMEC-Além da busca para a Certificação de Gestor do Regime Próprio de Previdência Social, os membros do corpo diretivo, Tarsila Ramos, Edgar Rodrigues Thayla Costa e Silmara Custódio já possuem a certificação da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento de Mercado de Capitais (APIMEC) que permite a avaliação e direcionamento dos recursos do IPJ para aplicações financeiras seguras e rentáveis de acordo com o perfil investidor da autarquia.
Ascom/IPJ/PMJ
0 comentários