Na manhã desta terça-feira (17), moradores da zona rural de Juazeiro, Bahia, voltaram a reivindicar melhorias na infraestrutura das estradas.
Os desabafos aconteceram no Programa apresentado por Geraldo José, na Rádio Juazeiro Am.
"Estamos sem estradas. Intransitável. É um desrespeito total com a população. Deveríamos colocar os políticos em cima de um caminhão para eles verem a situação. Nós do interior não somos objetos para que eles descartem desse modo".
A reclamação é geral. A moradora Maria do Socorro, localizada no Povoado de Conchas-Maniçoba também destacou a situação considerada desesperadora. "Além das estradas em péssimas condições acrescente o matagal e os buracos que fazem os carros diminuirem a velocidade correm o risco de assaltos".
No início do mês a REDEGN, destacou denúncias de abandono pelo poder público faz a comunidade do Serrote da Batateira viver um drama. A estrada está em péssimas condições. O leitor Regivan através do Programa Geraldo José, transmitido na Rádio Juazeiro Am, solicitou ao poder público melhorias no local.
"Pelo amor de Deus. A situação está insustentável. Não suportamos mais a situação. São Prejuízos incalculáveis. Que as autoridades públicas façam alguma coisa. São mais de dois anos que a comunidade vem falando essa situação. Infelizmente estamos abandonados pelo poder público", declarou Regivan.
Regivan disse que até o "momento não conseguiram falar com a prefeita Suzana Ramos". Ele revela que os moradores da comunidade "se prontificaram a ajudar com cascalhos, mas a parceria não foi aceita pelo Secretário Charles Leal". Segundo ele, "foi feito contato também com vereadores em busca de uma ajuda"
A redação da REDEGN enviou a denúncia e a assessoria da Prefeitura de Juazeiro respondeu com esta nota:
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, informa que a demanda será catalogada e o município está finalizando o processo licitatório para sanar os problemas relacionados a patrolamento em zona rural.
Ascom/PMJ
Redação redeGN Foto-Serra da Batateira
1 comentário
17 de May / 2022 às 15h15
É isso em todo lugar de juremal a poções e um verdadeiro rally dos sertões. Não se anda a mais de 20 km por hora não. É um Deus nos acuda. Acorda prefeita