Repercutiu nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (21) feriado de Tiradentes um vídeo gravado por uma pessoa que não se identifica abordando mudança de endereço da Casa do TFD – Tratamento Fora de Domicílio de Juazeiro (BA) em Salvador.
No vídeo, o cidadão critica o fato da gestão de Juazeiro programar a mudança para um novo endereço num dia chuvoso na capital baiana cujos móveis e colchões ficaram expostos à chuva, sendo que os colchões serão utilizados posteriormente por doentes que fazem tratamento em Salvador.
Ele alega desperdício do dinheiro público numa ação mal programada ou que poderia ser transferida para uma nova data.
Em contato com a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde esta por meio de nota fez o seguinte esclarecimento:
A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que a mudança foi programada de acordo com o baixo fluxo de paciente neste dia na casa e que eles foram acomodados em um hotel, não causando transtornos a eles. Em relação aos colchões, eles são impermeáveis. A mudança estava sendo realizada com os cuidados necessários que não foram exibidos nesses poucos segundos de vídeo.
A Casa do TFD de Juazeiro em Salvador mudou do bairro dos Barris para a comunidade de Brotas.
Da redação
3 comentários
21 de Apr / 2022 às 14h34
Cara vai lavar roupas sujas no DIQUE DO TORORÓ ! bombagem dessas tem que reclamar politizar ! politiqueiro de baixo nível. se manca !ainda foi acomodado em hotel ! Imagina se fosse jogado ao leo !não sou funcionário de nenhuma das 3 esferas ! Tem muita gente cheio de MI MI MI.
21 de Apr / 2022 às 19h26
Bem feito, Votem em Mamãe dinovo kkkkkkkk.....
23 de Apr / 2022 às 18h18
É "politiquinho" me parece que voce precisou e espero que nunca precise desse serviço chamado TFD, onde infelizmente só colocam pessoas despreparadas e sem pulso pra dominar e fazer o serviço andar. Fazer mudanca na chuva ta errado sim, pois esses colchoes e camas não serão trocadas não, e quem deitará ai são pessoas com comorbidades graves que merecem o minimo de conforto em suas acomodações. nenhum paciente ou acompanhante pede pra utilizar um serviço desse, usa porque não tem outra alternativa, mas é merecido o minimo de respeito. acorde SUZANA, seu mandato tá indo por agua abaixo!