Venho através do seu meio de comunicação trazer a público um problema urbano que vem preocupando bastante.
Quero saber da Secretaria Municipal responsável pelo trânsito e ordenamento urbano quando uma providência com relação aos trechos vizinhos ao pontilhão que dá acesso ao terminal de ônibus será tomada.
As faixas de pedestres ali próximas, na Avenida Raul Alves no bairro Santo Antônio e do outro lado perto do Posto Pinheiro, estão apagadas conforme fotos em anexo, e não há um semáforo ali.
O trânsito intenso naquela área, juntamente com a imprudência, a falta de educação e respeito de muitos condutores, têm provocado acidentes constantes ultimamente, e o risco de acontecer mais é iminente.
Lembrando que em 2015, o jovem estudante Filipe Kupi teve sua vida ceifada ao ser atropelado ali.
Como cidadão juazeirense, fico no aguardo de uma posição do órgão.
Obrigado pela sua atenção e espaço Geraldo.
Atenciosamente,
Luciano Ferreira (pode divulgar meu nome).
6 comentários
21 de Apr / 2022 às 12h23
vote em suzana nao chorem nao voces votaram agora aguente
21 de Apr / 2022 às 13h04
Não posso generalizar, mas há alguns condutores que não respeitam nada: semáforos, placas sinalizadoras, faixa de pedestres, não sinalizam (é o caso da seta na conversão) ligam faróis altos em vias urbanas, ultrapassagens pela direita). E uma coisa que chama a atenção; a cidade tem muitos quebra-molas e a maioria fora das especificações ( correto é de 6 a 8 cm de altura e 1,5m de largura). Outro dia, em um trajeto de 07 km, contei 40 deles. A meu ver, excesso de quebra-molas pode ser sintoma de falta de educação no trânsito.
21 de Apr / 2022 às 13h05
Não posso generalizar, mas há alguns condutores que não respeitam nada: semáforos, placas sinalizadoras, faixa de pedestres, não sinalizam (é o caso da seta na conversão) ligam faróis altos em vias urbanas, ultrapassagens pela direita). E uma coisa que chama a atenção; a cidade tem muitos quebra-molas e a maioria fora das especificações ( correto é de 6 a 8 cm de altura e 1,5m de largura. Outro dia, em um trajeto de 07 km, contei 40 deles. A meu ver, excesso de quebra-molas pode ser sintoma de falta de educação no trânsito.
21 de Apr / 2022 às 14h04
Quando será feita uma intervenção no cruzamento da Estação do Saber na Piranga, vão esperar acontecer quantas tragédias mais? Querem uma sugestão? Façam lombada eletrônica, "quebra-molas", rotatória, semáforo...façam alguma coisa. Ah, vão dizer q é uma rodovia federal, de competência do DNIT. Então , vão ao DNIT...Afinal vocês são aliados do presidente motoqueiro. Tem até dezembro para ver isso.
21 de Apr / 2022 às 16h00
Everson ..., o problema é antes de Suzana ser prefeita. E até vc pode ser vítima de atropelamento.
21 de Apr / 2022 às 23h00
Acho que o município deveria chamar as auto escolas pra uma conversa, pois alunos fazem certo e quando pegam a CNH fazem errado. O problema acredito está na educação de wuem os formam e não no poder público. Aliás somos brasileiros. Pra tudo um jeitinho