O Sebrae em Juazeiro realizou, na noite da última segunda-feira (18), o segundo encontro da Jornada do Empresário para donos de micro, pequenos e médios negócios do Vale do São Francisco, com o objetivo de fortalecer o networking, conhecer a realidade de cada um e ressaltar a importância da inovação, produtividade e conhecimento dos indicadores.
Dividido em ciclos e subdividido em nove etapas, a Jornada do Empresário se prolonga ao longo de quatro meses. Integrante do Programa Brasil Mais, de iniciativa do Governo Federal, é coordenado pelo Ministério da Economia, tendo o Sebrae como um dos executores em nível nacional.
Inovação, Produtividade e Indicadores foram os temas do encontro, que reuniu empreendedores de vários segmentos da economia local, na sede do Sebrae em Juazeiro, e colaboradores do grupo Agentes Locais de Integração (ALI).
O coordenador do programa, Edlan Amaral, enfatiza a importância de mais uma ação do Sebrae, levando ao empresariado das cidades do Norte da Bahia seminários, oficinas e treinamentos de capacitação visando distribuir conhecimento e qualificação. “É o caso da Jornada do Empresário, programa que tem também a participação dos Agentes Locais de Inovação (ALI). O empresário precisa sair do ‘casulo’ para saber que as novidades acontecem lá fora e ele pode e deve aplicá-las no seu negócio para crescer, produzindo renda e emprego E o Sebrae estará sempre de braços abertos para ajudá-los”, pontuou.
Ao lado dos especialistas Daniel Vieira, Rad Castro e Rosa Caline, a pedagoga e especialista em Gestão Pública Municipal, Cirivalda Lopes, falou sobre a importância dos temas. “Diferente do primeiro encontro, nossa palestra versou sobre inovação, produtividade e indicadores de maneira coletiva. A nossa jornada é o local ideal para que o empresário exponha suas dores e troquem conhecimento, buscando e encontrando soluções”, afirmou.
Alac Brigel é dentista há 10 anos, em Juazeiro, e participa de uma ação do Sebrae pela primeira vez. “Realmente, eu fiquei surpreso e saio daqui enriquecido pelo conhecimento que recebi dos consultores e da equipe do Sebrae. Eu, que só cuidava da minha área de atendimento ao cliente, passo agora a conhecer como funciona a administração de uma empresa e pretendo aplicar com a ajuda dos meus colaboradores”, completa.
Ascom Sebrae / foto: divulgação
0 comentários