Nomeação de Leonardo Bandeira ganha destaque na imprensa estadual. Desejo de sucesso e ironias repercutem nas redes sociais

O vice-prefeito de Juazeiro, agora licenciado Leonardo Bandeira foi nomeado secretário de Agricultura da Bahia (Seagri), conforme informou a REDEGN.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem terça-feira (12) e logo ganhou repercussão nas redes sociais, programas de rádio da região.

Dezenas de comentários avaliaram a chegada de Leonardo Bandeira ao Governo do PT. Ele recebeu mensagens de parabéns e também ironia, por ter formação superior em Direito e assumir uma pasta ligada ao setor agrícola, considerado um dos mais importantes do Estado da Bahia.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


"Assim são os cargos do PT, cargos técnicos em áreas técnicas"..."So mesmo na política um advogado assume a secretária de Agricultura". "Parabens. Sucesso". Estas foram algumas das mensagens.

A imprensa da capital destacou que Leornador Bandeira chega ao governo a partir de uma negociação que envolveu a filiação de seu pai, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, ao PSB – legenda que mantém a indicação da Seagri no governo Rui Costa (PT).

A REDEGN entrou em contato com o Secretário Leonardo Bandeira para ter mais detalhes sobre o planejamento dele para a pasta, mas não obteve resposta. Foram feitas  algumas perguntas, entre elas:  qual o principal planejamento para o setor e problemas que afligem o Mercado do Produtor em Juazeiro e pontos cruciais para a produção de frutas a partir de Juazeiro e qual a experiência dele no setor de agricultura?

Em contato com uma fonte, o especialista em Gestão Pública, disse que o fato dele ser advogado "não o impede de acertar apesar de ter pouco tempo, visto que em janeiro 2023, ou o Governo continua com o comando do PT, ou haverá mudanças". A fonte citou que José Serra foi Ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso, um economista por formação, e promoveu avanços inegáveis na Saúde Pública.

Ele cita exemplo, que José Serra Implantou um programa de combate à Aids, que desafiava especialistas de todo o mundo, e que depois foi copiado por outros países e apontado como exemplar pela ONU. No setor de remédios, Serra foi mentor da lei de incentivo aos genéricos, o que permitiu a queda nos preços abusivos de medicamentoso.

Outro citado foi o ex Ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, que é administrador e recebeu elogios na época devido o conhecimento técnico da área demostrado.

PERFIL: Joseph Leonardo Aquilles Cordeiro Bandeira nasceu no dia 19 de setembro de 1978 em Juazeiro, no norte da Bahia. É filho da professora Tereza Cristina Dias Cordeiro e do professor, advogado e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Wallace Faria Bandeira.

Leonardo Bandeira é bacharel em Direito, formado pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

Leonardo já coordenou as campanhas eleitorais do pai e em 2008 decidiu se candidatar a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade, sendo eleito para o mandato de 2009 a 2012. Na eleição seguinte, ele não conseguiu reeleger-se para o segundo mandato legislativo.

Nas eleições de 2020 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Suzana Ramos, a primeira mulher a se tornar prefeita de Juazeiro.

Redação redeGN