Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Atenção Primária à Saúde, realizou nesta quinta-feira uma programação especial, com diversas atividades gratuitas voltadas ao bem-estar e a qualidade de vida da população.
A ação aconteceu na UBS João José dos Santos, localizada na Quadra S05, bairro São Joaquim, e contou com a participação de todos os profissionais da Unidade de Saúde e da Nutricionista Gabriele Silva que deu orientações sobre hábitos alimentares saudáveis, dicas nutricionais e os benefícios de uma alimentação balanceada para manter o bom funcionamento do organismo.
O Professor de Educação Física, James Fernandes, falou sobre a importância da prática de exercícios físicos na prevenção de doenças e promoção da saúde. "É importante a prática de exercícios físicos regularmente, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida, evita o aparecimento de doenças", destacou.
"O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida. Portanto, a saúde deve ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só por meio do tratamento de doenças ou de sua prevenção, mas também do seu em estar no dia a dia," explicou Simone Freire, coordenadora do Núcleo de Atenção Primária à Saúde.
No encontro houve sorteio de brindes, e ao final foi oferecido um delicioso e nutritivo café da manhã. De acordo com a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan, com o avanço da vacinação contra a COVID-19 e a ausência dos casos ativos no município, aos poucos está sendo possível a realização de ações como esta.
"O Dia Mundial da Saúde é uma data para lembrar a população, da importância de estar atenta aos sinais do corpo. Mas também, promover o bem-estar antes dos problemas de saúde surgirem. Isso significa cuidar da alimentação, praticar alguma atividade física e adotar hábitos saudáveis, além de cuidar da saúde do corpo e da saúde mental ", concluiu a secretária.
Ascom PMS
0 comentários