O cenário político movimenta a cidade de Petrolina, Pernambuco e todos os holofotes estão mirados para o sertão. Após 5 anos e 3 meses à frente da gestão de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho se afasta nesta quarta-feira (30), do cargo para se dedicar à pré-candidatura ao Governo do Estado.
Em Petrolina a expectativa é para o ato simbólico de agradecimento aos petrolinenses. A solenidade ocorrerá às 19h, no Centro Cultural Dom Bosco, em frente à igreja catedral. Miguel pretende fazer durante o ato simbólico um balanço de sua gestão e um agradecimento ao povo petrolinense. A solenidade marcará também a posse do novo prefeito Simão Durando. Várias lideranças polícias já estão na cidade para participar do evento.
O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela é um dos que estará em Petroina nesta quarta (30). No mês de outubro, com empresários, comerciantes e formadores de opinião de Belo Jardim, o prefeito Miguel Coelho ouviu relatos sobre as dificuldades econômicas do Agreste. Os produtores falaram sobre as dificuldades de infraestrutura, o excesso de impostos e falta de investimentos públicos. Na oportunidadem durante o encontro em Belo Jardim, o prefeito criticou a dificuldade do Governo do Estado em reagir ao cenário de dificuldades econômicas que se arrasta nos últimos anos.
O prefeito Gilvandro Estrela também recebeu e deu apoio no último mês de dezembro a Comitiva Caminhada Justiça Por Beatriz, quando Lúcia Mota e o Grupo Todo por Beatriz, promoveram uma caminhada percorrendo o trecho Petrolina a Recife, solicitando empenho na condição das investigações do Caso Beatriz, menina assassinada em dezembro de 2015.
NOVO PREFEITO: Após a renúncia de Miguel, o atual vice-prefeito assumirá a liderança da cidade oficialmente. Na mesma noite, da sacada da Prefeitura de Petrolina, Simão Durando fará um pronunciamento para a população sobre os novos compromissos com Petrolina.
Ao tomar posse, Simão Durando tera uma luta enorme e inúmeros desafios. O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando (DEM), vai assumir os enormes problemas que a cidade impõe na administração municipal, um com certeza, vai exigir mais do novo gestor: o furor da Câmara de Vereadores, com parlamentares cada vez mais interessados em seu próprio projeto pessoal, do que na hegemonia do grupo, mesmo sendo cobrados pelo próprio Miguel Coelho para evitarem intrigas e fuxicos.
Mesmo de família tradicional, Simão não carrega o nome Coelho no sobrenome, um fato que certamente tem um outro peso no jogo. Se sentar mesmo na cadeira, Simão, que tem estilo tranquilo e não se tem registro de sua participação em bola dividida, terá que exercitar uma postura mais contundente para governar.
BIOGRAFIA: Simão Amorim Durando Filho, natural de Petrolina, filho do ex-prefeito Simão Amorim Durando e Josefa Durando, casado com Alinne Monteiro Cavalcante Durando, pai de duas filhas: Giovanna e Ana Luh.
Simão é bacharel em Publicidade e Marketing pela Faculdade FATEC de São Paulo e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Ainda constam em seu currículo cursos de extensão pelo Instituto Brasiliense de Direito (IDP): Extensão em Orçamento Público, extensão em Gestão de Pessoas e Gestão em Licitações e contratos.
Simão Durando foi secretário parlamentar do deputado federal Fernando Filho pela Câmara dos Deputados, exerceu o cargo de Diretor do SEST SENAT unidade de Petrolina e secretário de Governo e Agricultura do município de Petrolina.
1 comentário
30 de Mar / 2022 às 10h10
Vai voltar com o rabo entre as pernas.