O leitor Anderson Nunes Gobi, em contato com a Redação RedeGN, denunciou o que ele chama de "descaso" com a questão da falta de transporte escolar no interior do município de Juazeiro.
Ele, que tem filhos matriculados na Escola Santo Antônio NH3, Projeto Curaçá, vem enfrentando, assim como outros pais, uma grande dor de cabeça devido o problema não solucionado.
"Gostaria que estivesse tudo bem para nós pais e alunos do interior do município de Juazeiro. E também fico surpreso pela falta de repercussão proporcional ao descaso que estamos passando. É sabido de todos que em função da pandemia tivemos a suspensão da atividade presenciais das escolas, até aí tudo bem. Acontece que após 26 meses de paralisação agora nos deparamos com mais uma disfunção da rede municipal de ensino. Não está havendo aulas pois não há transporte para os alunos! Um verdadeiro descalabro, um desrespeito total", inicia Anderson em seu texto.
Ele continua fazendo críticas ao processo de retomada das aulas presenciais no município, que vem sendo postergada, e segue, agora, sem previsão. "As escolas estão prontas, limpas, "sanitizadas", e com pessoal querendo desenvolver seus trabalhos. E o que dizer das crianças? Essas por sua vez vivem esse martírio, com danos até no campo da socialização. Primeiramente foi lançado nota que as atividades presenciais retornariam em 11 de Março desde ano, que logo foi protelada para 21 deste mês, que logo foi prorrogada para 28 de Março (data desta nota), ontem fomos comunicados da suspensão das atividades", acrescenta.
Ao buscar entender o que se passava, Anderson Nunes Gobi teve a resposta. "Logo como pai de dois filhos matriculados na Escola Santo Antônio NH3, Projeto Curaçá, me prontifiquei em ir in loco a fim de evitar ruído de comunicação. Pude consultar pessoalmente o gestor daquela unidade que me confirmou a falta de transporte escolar no interior do município", finalizou.
A RedeGN procurou a Secretaria de Educação de Juazeiro, que ainda não se manifestou sobre a situação.
Da Redação RedeGN / foto: ilustrativa
6 comentários
29 de Mar / 2022 às 12h02
Só observando,onde estão os traíras do vereadores? KD a prefeita? KD a secretária? Onde anda o MP? A educação de Juazeiro está jogada as traças,a única coisa que sabemos é que professores perderam direitos. Pais procurem o MP seus filhos já foram muito penalizados. FORA NORMEIDE
29 de Mar / 2022 às 13h19
Isso aconteceu hoje no projeto Mandacaru um. Minha filha foi para o ponto o voltou por que o ônibus não passou. Todos os alunos voltaram para casa
29 de Mar / 2022 às 14h46
suzana ramos so foi eleita prfeita d ejuazeiro porque pegou u mgrupo grende pra apoiar ela se nao ela tinha tomado pau e robert ocarlos o deputado ajudou ela a seer eleita agora que ela e fraca isso ela e como adiministradora juazeiro vai cai muit oocm ela ai como predeita e olha eu voltei nela mais analixei muit oe vir que nao foi bom nao
29 de Mar / 2022 às 15h33
Eu acho é pouco, Votem na Mamãe dinovo kkkkkkkk rindo muito aqui.... UM NOVO TEMPO DE TRABALHO...
29 de Mar / 2022 às 16h04
Esse desrespeito também está acontecendo com os alunos de Juremal, massaroca e Carnaíba, vc Suzana é uma vergonha uma decepção.
29 de Mar / 2022 às 16h07
Vcs que votaram nessa prefeita agora a Mareta dela está aí na cabeça de vcs que pena que as crianças que não tem nada a ver com isso é que está sofrendo.