Fortalecimento do voluntariado, transparência e estratégias comunicacionais. Esses foram alguns temas discutidos na 1ª reunião ordinária do Conselho Consultivo do Transforma Petrolina, realizada nessa quinta-feira (24). O encontro contou com a presença da presidente do Conselho Consultivo, Lara Secchi Coelho, da suplente Kátia Carvalho, de conselheiros representantes da sociedade civil, da coordenadora de projeto, Jéssica Richelle Secchi, e de outros participantes.
Lara Secchi Coelho, destacou a visão geral do Transforma Petrolina, projetos desenvolvidos pelo Programa e as parcerias com as iniciativas privadas para o fortalecimento do Terceiro Setor. Também foram apresentados relatórios com as atividades desenvolvidas desde 2019, além do planejamento para os próximos meses. "A meta para este ano, eu entendo como meta razoável, é chegar nesses 4% do número de voluntários, percentual do Brasil, e continuar com essa proatividade do programa", afirmou a presidente.
Os conselheiros emitiram diferentes sugestões sobre melhorias voltadas tanto para a otimização da plataforma do Transforma Petrolina quanto para a capacitação das ONGs cadastradas, pesquisas estatísticas, diagnósticos junto às Instituições sociais e propostas para elaboração de estratégias comunicacionais que fortaleçam a temática do voluntariado. "O Transforma Petrolina já demostrou sua capacidade gigante de elaborar projetos e concretizar fatos (...) estamos aqui para buscar novos horizontes e mecanismos e apresentar outras propostas para engrandecer Petrolina", disse o conselheiro representante do Clube de Serviços, Euclides Mendes.
Ascom PMP
0 comentários