Mau cheiro, cachorros soltos, fezes espalhadas pelos cantos e mato que cresceu. A vista e passeio na orla de Juazeiro deveria ser um ponto turístico.Mas não é. O aposentado Severino Albuquerque lamenta o "estado de abandono da pista cooper da orla Juazeiro neste últimos dias". A foto da REDEGN mostra muito lixo, são garrafas, plásticos, e o matagal.
Mulheres reclamam e pedem providências: "se tornou comum no local homens fazerem as necessidades no local sem nenhum constragimento ou mesmo respeito" Este é o cenário da orla. Muita sujeira e mau cheiro no trecho Localizado entre o bairro Angary até a Capitania Fluvial.
Segundo relatos, odor forte e desagradável é sentido principalmente nas escadarias que dão acesso a subida para a calçada. A constatação é de quem caminha ou busca o lazer, na pista de cooper e ciclovia nas margens do Rio São Francisco.
No local existe um sinal claro da poluição. Esgotos continuam correndo a céu aberto. Com a última "cheia do Velho Chico" e águas terem encoberto parte da pista de cooper, com a baixa agora é visivel a "falta de limpeza no local".
"Mato cresceu e até agora ninguém limpou", reclama Antonieta Silva, adepta da caminhada e frequentadora do local. "Um descaso. A manutenção da pista de cooper é foco de críticas das que expressam um sentimento coletivo de abandono",
Redação redeGN Texto e Fotos Ney Vital
1 comentário
24 de Mar / 2022 às 19h34
e as MURIÇOCAS !no início do mandato de Susana Ramos , até que as SANGUE SUGÁ sumiram ! agora a situação está como antes ,é muriçocas que não acabam mais !vamos resolver isso secretaria de serviços urbano !