O candidato a prefeito de Juazeiro na última eleição, Anselmo Bispo, sem partido até o momento, voltou à cena política e de cara já deu a pista: as relações políticas com Elmar Nascimento, um dos avalistas da sua candidatura a prefeito de Juazeiro em 2020, estão definitivamente rompidas.
O desgaste entre as partes se deu durante o processo de nomeação e a saída de Anselmo Bispo da Codevasf, cargo de indicação de Elmar Nascimento, que em prazo curto resolveu trocar de nomeado, indicando outro Juazeirense para a vaga na Codevasf: Miled Cussa Filho, que está no cargo.
Desde que deixou a Superintendência da Codevasf, o Coronel Anselmo Bispo pouco havia se manifestado politicamente, mas na semana que passou deu os primeiros sinais que está voltando à campo e deve apresentar novos aliados aos seus correligionários.
O candidato a federal, de acordo com uma fonte, será o deputado e presidente Nacional do Partido Progressista, Cláudio Cajado. Pelo menos dois nomes devem surgir para deputado estadual, nenhum de juazeiro, revelou a mesma fonte.
Nas suas redes sociais Coronel Anselmo Bispo revelou a construção de uma parceria com Cláudio Cajado ao registrar a visita de Binho, Chefe de Gabinete e coordenador da campanha do deputado na Bahia: “Hoje tivemos um dia corrido, porém muito proveitoso. Pela manhã reunimos amigos e amigas, para um Café da Manhã delicioso, no Restaurante Rio Center Grill, instante em que recepcionamos o amigo Binho, Chefe de Gabinete e Coordenador da campanha eleitoral do deputado Cajado, num diálogo muito proveitoso para Juazeiro. Logo após, estivemos no Distrito de Maniçoba, ainda com Binho, para lhe apresentar nossa agricultura irrigada e suas carências. Vamos continuar no propósito de trazer coisas boas para nosso povo”, escreveu, reforçando as hastags: #OFuturoÉLogoAli e #VamosALuta, dentre outras.
O destino partidário do Coronel Anselmo Bispo pode ser o PP, partido que Cajado preside, mas um aliado muito próximo garante que ele não será candidato a nenhum cargo eletivo na eleição deste ano, reservando para um futuro próximo sua decisão de voltar a concorrer para prefeito de Juazeiro, ou não.
Da redação redeGN
1 comentário
23 de Mar / 2022 às 10h37
A ingratidão da política...pobre Elma