O vice-governador da Bahia, João Leão (PP) confirmou nesta quinta-feira, 17, a aliança com o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do Estado ACM Neto (União Brasil) para disputar a sucessão do Palácio de Ondina nas eleições de outubro.
A aliança foi firmada após o Progressistas romper com o Partido dos Trabalhadores na Bahia na última segunda-feira, 14. Com o acordo, Leão entra como pré-candidato ao Senado Federal pela chapa.
O anúncio aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador, e contou com a presença de lideranças políticas dos dois partidos. “É hora de mudança, de olharmos para o futuro e firmarmos uma aliança programática para construirmos uma Bahia mais forte, integrada e unida. É desta forma que o União Brasil e o Progressistas Bahia anunciam este enlace”, diz nota do PP.
“Após o fim de um ciclo, o PP inicia um novo caminho ao decidir apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao governo da Bahia nas próximas eleições”, declara o documento. Mesmo compondo a chapa de Neto, Leão deixou claro que, no plano federal, continuará apoiando a candidatura de Lula.
Fonte: Jovem Pan
5 comentários
17 de Mar / 2022 às 15h25
Todos agora evocam que são a mudança kkkkkk
17 de Mar / 2022 às 15h44
Acorda Bahia acorda ACM NETO esse LEÃOZINHO oportunista nunca deixou o carlismo. 16 anos de falsa fidelidade agora volta para seu ninho de onde nunca deveria ter saído cuidado com essa arrara de pau em pau ele vai vivendo
17 de Mar / 2022 às 20h53
Muitos querem os votos da esquerda, do povo pobre para governar para os ricos. Esse João Leão mesmo ligado ao agronegócio se percebe que prioriza as políticas públicas para grandes grupos empresarias que só querem o dinheiro e benesses do estado e dão míseros empregos para a população. Governo de esquerda democratiza o acesso a terras e águas para todos e não para poucos. Política de esquerda quer acabar com a desigualdade social do país e não ampliar.
17 de Mar / 2022 às 22h35
E eles começam a abandonar a barca!!!
18 de Mar / 2022 às 09h19
Resumindo, é mais do mesmo, como o povo cai numa dessa, o cara fica mamando o no governo PT, agora já viu que tá perdido pula do barco, pra continuar alguns anos de mamata.