Conforme divulgado na REDEGN, o time do Juazeiro Social Clube retorna suas atividades neste ano de 2022. Dentro do planejamento a diretoria anunciou o técnico Nasareno Costa da Silva, mais conhecido como Nasareno Silva para comandar a equipe na temporada do Campeonato da Série B 2022.
Nasareno Silva nasceu na cidade de Tubarão, Santa Catarina, em 27 de outubro de 1957, é um treinador de futebol brasileiro. sua carreira começou em 1990. Nasareno Silva já exerceu a função de diretor de futebol do UNIRB. Nasareno Silva já trabalhou com mais de 30 clubes do futebol profissional, incluindo o Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, levando este último a elite do estadual em 2009.
A wikipedia destaa que ao longo de sua carreira, Nasareno tem atuado principalmente no estado de Santa Catarina, onde dirigiu diversos times.[2] e conseguiu resultados de muita expressão, como acessos para as primeiras divisões do campeonato catarinense, títulos estaduais, títulos da copa santa catarina e um dos mais importantes em seu currículo no Estado, o titulo de Campeão Brasileiro da serie C, pelo Joinville.
Os principais times do estado já foram dirigidos por nasareno entre eles; atuou como técnico no Figueirense Futebol Clube, Avaí Futebol Clube, Associação Chapecoense de Futebol e no Joinville Esporte Clube, atuou como coordenador tecnico. o mesmo ainda possui passagens marcantes pelos times do interior do estado, onde teve como principal objetivo leva-los a primeira divisão do campeonato catarinense, onde obteve sucesso pelas seguintes equipes; Esporte Clube Internacional (Lages) 3 vezes (1990,2013,2014), Tubarão Futebol Clube 1 vez (2005), Clube Atlético Tubarão 1 vez em (2016) Hercílio Luz Futebol Clube 1 vez em (2017), Tiradentes de Tijucas 1 vez em (2002) e por ultimo fez parte da equipe do Concórdia Atlético Clube em (2019).
Fora do Estado de Santa Catarina, Nasareno possui passagens pelo estado do parana ao treinar equipes como: Londrina Esporte Clube,Sociedade Esportiva Matsubara.
No estado de São paulo Possui uma passagen Vitoriosa pelo Marília Atlético Clube, onde conquistou o Acesso para a primeira divisão do Futebol Paulista. Na Bahia Nasareno já comandou equipes do interior.
Essa semana a Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou os 12 clubes que participarão da Série B do Campeonato Baiano 2022. A competição terá duas vagas para a Série A do ano que vem, sacramentando a queda de dois clubes da Primeira Divisão neste ano.
Disputarão a Série B Fluminense de Feira, Canaã, Flamengo de Guanambi, Jacobinense, Botafogo, Grapiúna, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Jacobina, Feirense e Galícia.
O rebaixamento e acesso de dois clubes foram aprovados na Reunião do Conselho Técnico do Baianão, em novembro de 2021. No encontro ficou decidido que, para a confirmação das duas vagas na elite, a Série B precisaria ter o mínimo de dez participantes, mesmo número de clubes que disputam a Série A.
Os clubes e a diretoria da FBF se reunirão no dia 18 de março, para o Conselho Técnico da competição. Na oportunidade será definida a fórmula de disputa do campeonato.
Redação redeGN Foto Ilustrativa
1 comentário
16 de Mar / 2022 às 13h22
Quem tem que ser afastado da juazeirense é o sr.Roberto Carlos, que não é o CANTOR ,MAS. UM VERDADEIRO PÉ FRIO .