Juazeiro é a primeira das cidades baianas escolhidas para receber o Circuito Agro Banco do Brasil, que tem como foco, entre outras coisas, a divulgação de produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor.
A abertura oficial do evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), na Orla. A prefeita Suzana Ramos e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva acompanharam a solenidade e destacaram o potencial de Juazeiro no ramo do agronegócio, bem como reforçaram a parceria do município com o Banco do Brasil.
"Estou muito feliz por Juazeiro ser a primeira cidade da Bahia na rota desse importante evento. Nossa cidade continua sendo destaque nacional no agronegócio e isso mostra o quanto podemos avançar nesse segmento, junto com o Banco do Brasil, que é nosso parceiro. Quero desejar bons negócios e sucesso total nesse circuito", declarou a prefeita Suzana.
Para o secretário Carlos Neiva, a realização do evento em Juazeiro demonstra o potencial que a cidade tem. "Nós estamos extremamente felizes, porque nós somos 5.570 municípios e fomos escolhidos entre 600, demonstrando a pujança e a força do agronegócio no nosso município. Mais importante ainda por a gente ter sido convidado por um parceiro do agro, que é o Banco do Brasil. Nos honra muito essa parceria", destacou Neiva.
Além da prefeita Suzana Ramos e do secretário Carlos Neiva, a abertura do evento contou ainda com a participação dos Superintendentes estadual e regional do Banco do Brasil, Eduardo Lima e Eliezel Vasconcellos, do coordenador da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), João Tosta e do gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Cointeiro.
Programação
O evento vai até esta terça-feira (15), com palestras, formalização de negócios e exposição de produtos e máquinas agrícolas. Confira:
16h – Rodada de Negócios
18h – Palestra: Energia Solar Fotovoltaica: Conceitos e Tendências (Dr.José Américo, Univasf)
20h – Palestra: A importância da Mecanização Agrícola na Fruticultura Irrigada. (Dr. Flávio José de Oliveira, UNEB)
21h – Palestra: Novas Tecnologias para um Manejo Eficiente da Irrigação. (Dr. Welson L. Simões, Embrapa Semiárido)
22h – Encerramento
Os eventos serão transmitidos pela plataforma Broto, (broto.com.br), onde, além de condições diferenciadas para aquisição de produtos e serviços do agronegócio, será possível acompanhar a jornada das carretas.
Circuito
O Circuito Agro Banco do Brasil tem como foco a apresentação das linhas de crédito para os produtores rurais, participação de empresas de revenda de máquinas e insumos, assistência técnica, assessorias e assistências do Banco para o agronegócio.
Três carretas adaptadas para atuar como agências móveis do BB vão percorrer 60 mil quilômetros, entre janeiro e dezembro de 2022, visitando as principais praças do agronegócio no país e fomentando a geração de negócios para o setor. A expectativa é que o Circuito gere negócios da ordem de R$ 1,5 bilhão.
Duda Oliveira e Milena Pacheco /Ascom ADEAP/ PMJ Foto: Marcel Cordeiro
1 comentário
15 de Mar / 2022 às 09h43
A iniciativa muito boa do circuito Agro, uma pena que a unica escola que capacita pessoas para formação em Técnicos de fruticultura que é o SENAR, vive as escuras, muito mato aos arredores, pista toda esburacada, os alunos que fazem o curso a noite entram e saem da escola apavorados com tanta escuridão muitos já desistiram do curso por falta de estrutura , não passa ônibus e ninguém tem interesse em resolver a situação.