Nesta quinta-feira (24), o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, apresentou à Câmara de Vereadores o balanço do terceiro quadrimestre de 2021 das ações realizadas na pasta.
O secretário de Saúde destacou os avanços, serviços oferecidos, indicadores e investimentos relativos aos últimos quatro meses do primeiro ano de gestão.
Entre os avanços apontados por Fernando Costa está o desenvolvimento do projeto 'Saúde em Movimento', que leva diversos serviços de saúde a comunidades mais distantes, tanto na zona rural quanto na área urbana do município, e tem atendido uma grande demanda de saúde das localidades. Além disso, também foi ressaltada a aquisição da Unidade Móvel para Atendimento Odontológico, a qual circula várias localidades levando atendimento odontológico em um micro-ônibus todo equipado; melhoria dos indicadores, regularização do Alvará do Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris), entre outros pontos.
O secretário também apresentou as ações desenvolvidas pelas diversas instituições da Saúde municipal, como Maternidade, Unidade Pediátrica (UPED), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e destacou, por exemplo, as atividades da Educação Permanente e Humanização que envolve servidores e comunidade.
Transparência
Fernando Costa fez questão de esclarecer aos vereadores sobre a quantidade de atendimentos que são realizados, tanto na rede de Atenção Básica quanto na Atenção Especializada e Vigilância em Saúde, o que envolve, por exemplo, a vacinação, atendimentos nas UBSs, na Maternidade, UPED e Policlínica Municipal, além de cirurgias e procedimentos realizados. "Muito trabalho está sendo feito. Desde o inicio da gestão, a pedido da prefeita Suzana Ramos, temos levado a sério a Saúde da cidade.", disse Fernando Costa.
Avanço da imunização
Na prestação de contas, Fernando Costa também mostrou o último boletim vacinômetro do terceiro quadrimestre de 2021, com os dados de imunização contra a Covid-19 no município. "A vacinação tem uma importância no nosso município e isso nós mostramos através dos do avanço na imunização e na baixa das taxas de ocupação do nosso Hospital Campanha", disse o secretário de Saúde de Juazeiro.
Ascom SESAU/PMJ
3 comentários
24 de Feb / 2022 às 20h28
O homem de vários empregos
24 de Feb / 2022 às 21h18
SAÚDE ESTA PESSIMA ! SR. SECRETARIO " FARTA " TUDO NO PSF DO DOM.THOMAZ ! DENTISTA , MANUTENÇÃO EM EQUIPAMENTOS DENTARIOS, DEMORA PARA MARCAR CONSULTAS , PROCEDIMENTO COM MEDICOS ! TA FEIO, E JÁ FAZ UM ANO DA NOVA ADMINITRAÇÃO ! VAMOS RESOLVER ISTO
25 de Feb / 2022 às 08h34
A. SAUDE. ESTA.PESSIMA. CADE AS EQUIPES NOS POSTOS?! FAZER OBRA DE TIJOLO E CIMENTO E ENFIAR EQUIPAMENTO DENTRO SEM PESSOAL É O MESMO QUE M.. NENHUMA!