Na tarde desta segunda-feira, 21, em Salvador, o deputado estadual Zó, acompanhado do Coletivo Vivas y Unidas, se reuniu com a secretária de Política Para as Mulheres, Julieta Palmeira, e representantes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte(SETRE), para tratar da realização de uma feira de artesanato e cursos de qualificação para o público feminino de Juazeiro, bem como o fortalecimento da luta das mulheres.
O Coletivo foi representado por Nina Dantas, Priscila Roberta e Raphaella Marçal.
Representando o secretário Davidson Magalhães, estiveram presentes no encontro o Coordenador de Microcrédto e Finanças Solidárias, José Paulo Crisóstomo Ferreira, e a coordenadora de Inovação e Fomento à Economia Solidária, Mércia Porto.
A secretária Julieta Palmeira confirmou o apoio financeiro à Feira do Coletivo Vivas y Unidas, que deve acontecer em abril próximo, como uma ação estratégica para estimular o empreendedorismo feminino. Ela também reafirmou o compromisso de expor os programas de combate à violência contra as mulheres durante o evento. Na SETRE, também foi garantido o apoio à realizada Feira. Na ocasião, foi apresentado às representantes o programa CrediBahia, que é um instrumento de desenvolvimento territorial, que visa ampliar a geração de emprego e renda, a partir do apoio ao trabalho desenvolvido pelas empreendedoras/empreendedores individuais, grupos de produção, associações produtivas e cooperativas de produção que não têm acesso às vias de crédito usuais.
Para o deputado, um encontro muito proveitoso, pois tem o objetivo de multiplicar estas informações para que as trabalhadoras possam ter acesso às políticas públicas que Governo da Bahia tem oferecido. "Nós já tínhamos um diálogo aberto com o coletivo. Organizamos as demandas e daqui saímos satisfeitos com a atenção recebida, desde o apoio à Feira, a realização dos cursos de capacitação e à possibilidade de acessar ao Credibahia. Eu parabenizo as meninas pela luta e agradeço mais uma vez ao Governador Rui Costa por atender às mulheres de Juazeiro", declarou o deputado Zó.
Para as mulheres organizadas, o resultado foi positivo. "Viemos aqui em Salvador por meio do deputado Zo, a fim de buscar parcerias para a realização da 6a Feirinha Vivas y Unidas . Agradecemos a atenção na Secretaria de Políticas Para Mulheres e na SETRE. Podemos dizer que as reuniões foram frutíferas e que saímos daqui esperançosas e gratas ao deputado Zó, que acolheu nosso projeto que ajuda a muitas mulheres", destacou Nina Dantas.
Ascom Deputado Zó
1 comentário
22 de Feb / 2022 às 11h19
Só politicagem , resultados que é bom nada