A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) de Juazeiro divulgou, no Diário Oficial da última segunda-feira (14), o edital para seleção de unidades habitacionais que serão reformadas ou adaptadas pelo Programa Humanizar, iniciativa que possibilita a adequação de imóveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. As inscrições serão realizadas de 21 de fevereiro a 4 de março, das 9h às 12h, nas cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Ao todo, 20 imóveis serão contemplados pelo programa. "Nosso objetivo é oferecer mais qualidade de vida para as pessoas com deficiência que, muitas vezes, não têm condições financeiras de adaptar a sua residência às suas necessidades, principalmente de locomoção. Isso dá mais autonomia para as pessoas, eleva a autoestima e dá segurança a toda a família. Uma decisão acertada da prefeita Suzana Ramos", frisa a diretora de Habitação, Quisa Benevides.
Podem se inscrever famílias da sede e do interior do município, que tenham no núcleo familiar pessoas com deficiência, com renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos, encontram-se registradas no Cadastro Único, tenham a posse legal do imóvel e sejam referenciadas no CRAS ou assistidas pelo Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF).
Da Redação RedeGN
0 comentários