Familiares e amigos de Alberisson Carlos, presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), assassinado a tiros, na noite dessa quarta-feira (16), aguardam na sede da associação, na Madalena, na Zona Oeste do Recife, a chegada do corpo dele para o início do velório.
A associação expressou seu luto: um pano preto cobre parte da parede do imóvel, na Rua Carlos Gomes. Alberisson foi alvejado na Rua Ricardo Salazar, que fica próxima à associação.
O enterro ocorrerá no final da tarde no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió,também na Zona Oeste da capital pernambucana. O horário, porém, ainda não está definido.
Por meio de nota, a ACS-PE expressou a sua "indignação com a ocorrência". A associação cobra do governador Paulo Câmara (PSB) "mobilização de todo o aparelho investigativo sob seu comando" para a resolução do caso.
A ACS-PE pede ainda que o Governo do Estado forneça "segurança pessoal" à Verônica Maria de Souza Silva, esposa de Alberisson e "única testemunha visual da ocorrência".
Alberisson foi atingido por ao menos cinco disparos, na Rua Ricardo Salazar, por volta das 18h30, quando foi buscar o seu carro, ao sair da sede da entidade, localizada na Rua Carlos Gomes. Ele estava acompanhado da esposa, que não foi atingida pelos tiros.
Ele foi levado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 19h25.
Folha Pernambuco
0 comentários