O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (12) que trabalha junto à Petrobras para reduzir o valor dos combustíveis “de forma legal”. Ainda assim, o chefe do Executivo voltou a negar que vá interferir na política de preços da estatal.
“Estamos tentando sim, de forma legal, junto ao presidente da Petrobras, os diretores, presidentes dos conselhos, ver o que se pode fazer para produzir petróleo, diesel e gasolina em especial, o mais barato possível na ponta da linha”, declarou o presidente em entrevista ao ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PROS) na Rádio Tupi.
O salto no preço dos combustíveis tem impactado a inflação e, consequentemente, a popularidade do governo em ano eleitoral. Bolsonaro costuma criticar a política de preços da Petrobras, que atrela o reajuste dos combustíveis à cotação do petróleo no mercado internacional.
Apesar de relatar tratativas com o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, Bolsonaro mais uma vez negou interferência na empresa.
“Não podemos ser irresponsáveis. A gente não pode interferir no preço do combustível. Essa foi a política adotada pelo PT lá atrás. A Petrobras está trabalhando muito bem”, seguiu o presidente na entrevista.
CNN / foto: André Valentim
3 comentários
13 de Feb / 2022 às 00h47
TOCA O BURRO PRA FRENTE .
13 de Feb / 2022 às 05h49
A Petrobrás está muito bem sim, pra seus acionistas que todo mês recebe uma bolada de dinheiro as nossas custas, se fosse um país que valorizasse a vida dos seus cidadãos produziriamos nosso diesel e gasolina pra consumo interno ela tem capacidade pra isso.
14 de Feb / 2022 às 15h16
Chegando as eleições, agora vai encontrar solução para tudo que disse não poder fazer. Assim como fez Dilma na sua reeleição com combustível e energia e uma semana depois aumentou tudo. Enquanto tiver nessa polarização, nessas péssimas escolhas, sempre quem vai perder é o povo