Nesta sexta-feira (11), a partir das 10h da manhã, o Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco (SINDJUD-PE) realiza o Ato Político "Alerta, TJPE", em frente ao Fórum Estadual Doutor Manoel Souza Filho, no Centro de Petrolina.
A articulação faz parte de uma série de intervenções que a entidade sindical vem realizando em todo o estado na busca por melhores condições de trabalho e valorização profissional para a categoria.
A principal pauta de reivindicação está voltada para a reposição das perdas inflacionárias nos vencimentos dos trabalhadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A defasagem salarial dos representantes do judiciário no estado está historicamente acumulada em 35%, podendo chegar a 48,34% em maio deste ano, ou seja, quase 50% de perdas salariais. O Governo de Pernambuco e o TJPE são dos poucos que ainda não apresentaram uma proposta de reposição até o momento.
Entre as reivindicações também está a equiparação ao valor do auxílio-alimentação que atualmente é pago à magistratura, e o fim da cláusula de barreira no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, que exige de servidores cursos de especialização, mestrado e/ou doutorado para a progressão profissional integral.
MOBILIZAÇÃO RECENTE-No último dia 31/01 a categoria esteve mobilizada no Recife, em frente ao edifício Paula Baptista (prédio anexo do TJPE), em Assembleia Geral e Ato Político que reuniu dezenas de servidores para a definição e deliberação das pautas de reivindicações de 2022. A ocasião também marcou a despedida do desembargador Fernando Cerqueira, presidente da gestão anterior do TJPE, que durante sua atuação ignorou as necessidades e urgências dos que fazem o judiciário no estado de Pernambuco.
SERVIÇO-Ato Político pela valorização profissional dos servidores do TJPE
Quando: 11/02/2022.
Horário: a partir das 10h da manhã.
Local: Fórum Estadual Doutor Manoel Souza Filho, localizado na Praça Santos Dumont - Centro, Petrolina.
0 comentários