O Ministério Público estadual recomendou ao Município de Remanso que informe quais medidas de polícia administrativa serão implantadas para a fiscalização do evento ‘Bloquinho da Tera’, que será realizado hoje (4) na cidade, em razão do recente surto de coronavírus.
De acordo com o documento, o Município deve fiscalizar o limite de público e a necessidade de apresentação de comprovação da vacinação contra a Covid-19, bem como a observância dos protocolos sanitários estabelecidos, em especial o uso de máscaras e o distanciamento social.
‘Segundo dados do boletim epidemiológico de 2 de fevereiro, expedido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), foi registrado um total de 77.456 casos confirmados de Covid-19 no Núcleo Regional de Saúde Norte, sendo 2.947 casos confirmados em Remanso. Por isso, diante da permanência da pandemia da Covid-19 temos que manter os esforços visando seu enfrentamento’, destacou a promotora de Justiça Luana Triches, autora da recomendação.
O MP recomendou também que o Municipio informe quais medidas de fiscalização serão implantadas durante toda a duração do evento; e, caso não haja possibilidade de fiscalização do evento pelos órgãos de polícia administrativa em tempo integral, adiem ou cancelem a realização do evento diante da possibilidade de propagação do coronavírus.
0 comentários