O Velório do comunicador José Maria Silva, que faleceu nesta manhã de quinta-feira (3), em Petrolina (PE), está previsto para acontecer a partir do meio dia na Câmara Municipal de Petrolina, de acordo com informações colhidas pela redeGN junto a familiares.
José Maria Silva, um dos mais longevos comunicadores do Vale do São Francisco, ainda em atividade, exercia com muito amor o trabalho na comunicação, na Rádio grande Rio Am e aos domingos, há quase 19 anos, como um dos apresentadores do Sorteio do Vale da Sorte, onde deixou como marca o bordão “Parou, parou, parou...”, que anunciava os ganhadores.
De acordo com familiares, Zé Maria fez o seu programa matinal nesta manhã, na Rádio Grande Rio Am, sentiu um mal estar, retornou para a residência e faleceu já em casa.
Dono de uma voz única, apaixonado pelo rádio, a ponto de continuar, aos 77 anos, a fazer intensamente o que mais gostava, Zé Maria gozava de um grande prestígio na comunicação regional e sua morte causa grande comoção na região.
Wilson Duarte, Zé Brocoió, parceiro de Zé Maria no Vale da Sorte, há mais de 18 anos, expressou o que ele representava: “Zé Maria sempre foi um exemplo para todos os comunicadores da região, seja pela sua capacidade profissional, seja pela exemplo como cidadão, pai, avô, pela sua ética, sua alegria e principalmente pela demonstração e compromisso que tinha com a sua profissão”, expressou.
Praticamente todos os veículos de comunicação da região dedicaram, nesta manhã de quinta-feira, um espaço considerável para homenagens ao ícone do rádio.
O sepultamento de José maria Silva está marcado para às 17h, no Cemitério Central de Petrolina.
Da redação redeGN
0 comentários