Aos 19 anos, a jogadora juazeirense Letícia Monteiro foi convocada, pela segunda vez, para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Nascida no bairro João XXIII, a atleta, que já morou no Piranga e atualmente reside no Residencial Praia do Rodeadouro, começou sua jornada no mundo futebolístico servindo de “cobaia” para seu irmão, que segundo ela, “pintava e bordava com a bola em cima de mim e sempre foi meu maior exemplo”.
“Migrei para alguns times de bairro, que só possuíam [grupo] masculino, como os time do Bomfim (João XXIII e Residencial) e o Teka, também no Residencial. Ao expandir os horizontes, comecei jogar pelo colégio Delta, do João Paulo II, e em um único amistoso de futsal contra o colégio Edson Ribeiro, fui procurada e incentivada a participar de uma equipe de futsal feminino, em Juazeiro mesmo, o DM [Dato Martins], que hoje é uma referência na cidade”, conta Letícia, que foi se destacando mais e mais no time, até que conseguiu uma bolsa para um colégio.
“Com a ajuda de Victor Marinho e Júnior, grandes treinadores de Petrolina, pude ser vista na Paraíba e assim começar a construir uma história no campo”, acrescenta a juazeirense, que fala ainda de como vem se adaptando às novas possibilidades que vêm se abrindo em sua carreira. “A adaptação vem ocorrendo de maneira intensa, dentro e fora de campo. São novas pessoas, novos profissionais e novas ideias. Estou aprendendo bastante e acredito que muitas coisas boas virão”, pontua.
Letícia foi convocada para a Seleção Feminina Sub-20 pela primeira vez em novembro do ano passado, pelo Fortaleza Esporte Clube, e não esconde a felicidade de ter seu nome mais uma vez na lista de convocadas. “É um sentimento único de amor pela camisa brasileira, e de que o trabalho vem dando resultado. Sentimento de que estamos no caminho certo, e que a cada dia que passa a responsabilidade aumenta, e temos que trabalhar dobrado”, diz, firmemente, a jovem juazeirense, que recebeu apoio de colegas e amigos nas redes sociais.
Portal ZAP / foto: reprodução
1 comentário
03 de Feb / 2022 às 07h45
Que massa!! Fico feliz em ver algo assim ,alguém de juazeiro se destacando, a nossa cidade é uma mina. Que pena que aqueles que saíram da aqui não tem esse olhar para essa mina que é juazeiro.