A celeuma envolvendo os problemas de alagamentos nas ruas Toufic Nicola Khoury e Sebastião de Paula, no bairro Santo Antônio, em Juazeiro, continua.
De acordo com moradores, após audiência em 25 de novembro de 2021, a Prefeitura de Juazeiro se comprometeu a realizar obra, mas o problema ainda se arrasta.
É que, segundo eles, a gestão chegou a lançar um edital de licitação, modalidade tomada de preços, no dia 23 de dezembro de 2021, porém acabou suspensando a licitação no último dia 10, alegando pequenas correções.
"Ocorreram mais duas chuvas e o problema persiste nas ruas e dentro das casas dos moradores das Ruas Toufic Khoury e Sebastião Pereira Paulo, as mais prejudicadas no bairro Santo Antônio , em Juazeiro. Nota-se a falta de compromisso da prefeitura ante a declaração realizada em audiência perante o juiz da Vara de Fazenda Pública", assinam os moradores em nota.
Eles ,que a chuva que caiu na noite de ontem (25), por pouco não prejudicou os moradores. "Com a chuva de ontem um pouco mais de 15 mm, por pouco não adentraram as residências. Lembrando que o período de chuvas se estenderá até abril de 2022. O que a prefeitura tem a dizer? O que a justiça irá fazer agora? A conta dos prejuízos é exclusivamente dos moradores e o IPTU vai chegar bem gordo. Chega!!!", assinam.
Da Redação RedeGN
15 comentários
26 de Jan / 2022 às 20h58
O problema se arrasta e nenhuma solução. Absurdo!
26 de Jan / 2022 às 20h59
Quando nós moradores estaremos livres dessa situação?
26 de Jan / 2022 às 21h50
Como uma situação dessa perdura a cada chuva em Juazeiro??? No centro nada cidade?? Como querem que investidores vejam nossa cidade?? prefeitura, tome uma providência.....
26 de Jan / 2022 às 21h52
Um descaso sem tamanho, falta vontade, compromisso e respeito. Nós, moradores estamos há anos sofrendo prejuízos, nada é feito, apenas promessas que não são cumpridas. Realmente, CHEGA!!!!!!
26 de Jan / 2022 às 22h05
Lamentável essa situação que já dura alguns anos, água fica parada por mais de 24 horas e dependendo da chuva parada por até 48 horas. Pior que fica parecendo um jogo de futebol, a Sesp empurra o problema pro Saae que devolve pra Sesp, enquanto isso os moradores sofrem com essa situação. Não respeitam nem a justiça.
26 de Jan / 2022 às 22h15
As chuvas e o problema que persiste nas ruas e dentro das casas dos moradores das Ruas Toufic Khoury e Sebastião Pereira Paulo, e no bairro Santo Antônio precisam de uma resolução urgente os moradores não podem viver nessa situação, além do terrível transtorno, estão sujeitos a doenças como leptospirose.
26 de Jan / 2022 às 23h40
Que absurdo!! Esse problema se arrasta há anos, a Prefeitura não faz nada para resolver, os moradores contabilizam prejuízos, mas com certeza o IPTU deles é cobrado todos os anos com aumento. É revoltante tamanho descaso e incompetência!!
26 de Jan / 2022 às 23h46
Que absurdo!! Esse problema se arrasta há anos, a Prefeitura não faz nada, os moradores contabilizam prejuízos, mas o IPTU é cobrado todos os anos e com aumento, isso tem que acabar, o poder público tem que resolver!!
27 de Jan / 2022 às 03h12
Já é hora da prefeitura da um ponto final nesse problema.
27 de Jan / 2022 às 06h31
Absurdo o que o município está fazendo com esses moradores, a angústia e o desespero em época de chuvas deve ser grande. Quando acham que o fim do sofrimento está próximo vem uma notícia dessas para tirar a esperança desses moradores. Mesmo não morando nessa região me solidarizo com o problema de vcs e espero que um dia o município resolva de forma definitiva essa situação.
27 de Jan / 2022 às 07h36
Prefeita, faça a diferença, resolva esse problema dos moradores das ruas Toufic Khoury e Sebastião Pereira Paulo no bairro Santo Antônio , que pagam IPTU e tantos outros impostos. Nesse país não temos direito a nada, só deveres. Cadê Educação de qualidade para todos, saúde! Resolva pelo menos essa situação prefeita que só depende da sua vontade de solucionar esse problema, as praças são importantes? São, mas o bem estar desses moradores vem primeiro. Use o bom senso prefeita. Cadê a empatia .
27 de Jan / 2022 às 07h56
Quando ocuparam este terreno, que outrora era a roça de Seu Quincas, não perceberam que estavam construindo dentro de uma lagoa? Aí, assim como em outros locais, a prefeitura sempre fez e faz vistas grossas, e um dia o caldo entorna. Lamento!
27 de Jan / 2022 às 07h56
Quando ocuparam este terreno, que outrora era a roça de Seu Quincas, não perceberam que estavam construindo dentro de uma lagoa? Aí, assim como em outros locais, a prefeitura sempre fez e faz vistas grossas, e um dia o caldo entorna. Lamento!
27 de Jan / 2022 às 09h27
Triste Realidade Juazeiro vive a triste realidade dos alagamentos, da lama, do intransitável, do prejuízo e do descaso. Se nem mesmo a decisão da justiça é respeitada a quem recorrer? O verbo SUZANAR quer dizer retroceder, quando na realidade toda uma população votou achando que teria todos os seus anseios atendidos. Com esses moradores não foi diferente.... E o resultado para os moradores dessas ruas, desse bairro e dessa cidade é só decepção. O jacaré foi tão aplaudido pq está no lugar certo, na cidade da lama.
27 de Jan / 2022 às 10h40
A situação é confortável para quem fica em seus gabinetes, saiam pra ruas e verifiquem os problemas da cidade. Foi eleita sabendo de todas as dificuldades da população, cabe a administração municiapal cumprir com seus compromissos, sobretudos os firmados perante a justiça. Ou vão necessitar de medida mais dura.