Desde esta sexta-feira (21), segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, passou a valer o limite de 1.500 pessoas em eventos e festas em todo estado. A regra de 50% de limite de público em cada espaço permanece.
A decisão do governador Rui Costa se deu após o crescimento de casos de Covid-19 na Bahia. A Prefeitura de Sobradinho chama atenção dos organizadores de evento para o cumprimento da determinação, sob pena de sofrer as sanções previstas na legislação.
A gestão municipal fará a fiscalização, através da Guarda Municipal e equipes da Vigilância Sanitária, juntamente com a Polícia Militar.
"Eu conto com a compreensão e apoio da comunidade, em especial dos organizadores de eventos em nosso município, para que possamos cumprir a determinação estadual, que visa proteger a saúde da população. Essa nova onda de casos da covid-19 no estado e aqui na região, além do surto de síndromes gripais acendem o alerta e o governador, assertivamente, reduziu o público nos eventos, para conter a propagação dos vírus. Sobradinho seguirá a medida à risca, pois nossa missão é cuidar das pessoas, da saúde coletiva. Estaremos nas ruas fiscalizando, mas acreditamos que não haverá insubordinação a esta medida. Os nossos parceiros do ramo de entretenimento, já tão sofridos com esta pandemia, vão colaborar, para que logo vençamos estes tempos tão desafiadores e de sacrifícios para todos nós", disse o Prefeito Cleivynho Sampaio.
Ascom PMS
0 comentários