Responsável pelo recolhimento do lixo domiciliar em Juazeiro, a Vale Norte vem redobrando esforços para manter a coleta regular em todos os bairros da cidade, mesmo quando enfrenta problemas no que diz respeito às dificuldades de acesso a algumas áreas, principalmente nos períodos de chuvas mais intensas, quando aparecem algumas barreiras impeditivas que fogem à regra.
De acordo com Jaci Costa, gerente da Vale Norte, “As Reclamações pontuais da ausência de recolhimento em pontos específicos da cidade, nos períodos de chuva, são inevitáveis, em função da impossibilidade de acesso dos caminhões e dos próprios recolhedores, mas fazemos o esforço possível para atender essas comunidades, logo que há um mínimo de condições de acesso”, garantiu.
De acordo com Jaci, a coleta tem obedecido o calendário de recolhimento para todos os bairros, dentro do cronograma estabelecido e sem nenhum tipo de interrupção: “Nosso cronograma, em parceria com o SAAE e a Prefeitura de Juazeiro, tem sido cumprido regularmente e um ou outro caso se dá quando não há solução possível em determinados momentos, seja por chuva intensa, ou outra barreira impeditiva ao acesso das nossas equipes, fugindo da nossa alçada”, disse.
Jaci reforçou que “A parceria que sempre tivemos com a população é fundamental para que o serviço tenha um grau de excelência, seja na colocação do lixo nos dias e horários corretos, seja no acondicionamento em embalagens seguras para evitar que o lixo se espalhe, no acondicionamento de matérias cortantes em embalagens específicas para evitar acidentes”, pontuou.
Nos casos específicos que dizem respeito à dificuldade de acesso, como acontece no caso das chuvas, é importante comunicar aos órgãos responsáveis para que o problema não perdure e prejudique a coleta regular”, esclareceu.
1 comentário
22 de Dec / 2021 às 10h15
Algum vereador, entre 11 que o municipio tem, poderia publicar os documentos da licitação e os valores que pagamos por essa coleta de lixo? precisamos saber, já que pagamos nas contas de água essa limpeza pública.