A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte (SETUC), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou nesta quinta-feira (09), no Plenário da Câmara Municipal, a solenidade de abertura da 1º Feira de Economia Solidária de Sobradinho.
No evento, os pequenos comerciantes, artesãos, expositores e artistas de diversos segmentos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a economia solidária e suas potencialidades.
A representante da CESOL, Aline Craveiros, fez uma apresentação onde destacou a importância das politicas públicas de Economia Solidária no Território do Sertão do São Francisco e elencou as metas bases utilizadas pelo órgão para que o produto chegue ao mercado como: identificação de empreendimentos, seleção de produtos potenciais, estudo da viabilidade econômica, plano de ação, orientações para as adequações dos produtos ou unidade produtiva, aspectos do produto melhorado e inserção dos produtos no mercado convencional.
A produtora de ovos caipira, Gildete Volarouca, residente do Projeto Tatauí III, comentou sobre a importância da feira para empreendedores que desejam maior inserção no mercado.
"A realização deste evento é muito importante pois eu, como pequena produtora, terei a oportunidade de ampliar a divulgação do meu empreendimento, e também expandir a minha produção para mais clientes, tendo assim a chance de crescer o meu negócio," disse a produtora.
O Secretário da SETUC, Patrick de Lima Carvalho, agradeceu a adesão dos empreendedores ao evento.
"Estou muito feliz pela adesão dos pequenos produtores e expositores a esta feira, pois o nosso principal objetivo é beneficiar os pequenos empreendimentos em nosso município. Destaco que muitos pequenos produtores enfrentam dificuldades em relação aos tramites burocráticos para a adequação dos seus produtos para a comercialização no mercado formal. Considerando esta situação, o Prefeito Cleivynho Sampaio firmou esta importante parceria com a CESOL para prestar consultoria e esclarecimento de duvidas dos produtores que desejam comercializar o seu produto no mercado convencional," disse o secretário.
Estiveram presentes a representante da CESOL, Aline Craveiros, representando o Prefeito Cleivynho Sampaio, o Chefe de Gabinete Joselito Macedo, o Secretário de Turismo Cultura e Esporte Patrick de Lima Carvalho, o Secretário de Finanças Luiz Nery Junior, o Vice-Prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jarques Canturil, o representante da CDL Paulo Ferreira, a coordenadora da Sala do Empreendedor, Qliane Martins, a Coordenadora do CREAS, Naiara almeida Campos, e representantes de entidades da sociedade civil organizada.
Ascom PMS
0 comentários