O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem 23% nas intenções de voto em pesquisa para medir preferência por candidatos ao Governo do Estado em 2022. O levantamento foi realizado pelo Instituto Real Time Big Data e publicado ontem segunda-feira, 29.
Em segundo lugar aparece o atual senador e ex-governador da Bahia por dois mandatos, Jaques Wagner (PT), com 11%. O maior percentual da pesquisa foi o de pessoas que não souberam ou não quiseram responder, com 39%, enquanto brancos e nulos atingiram 14%.
O atual governador, Rui Costa (PT), que não pode se reeleger porque está em seu segundo mandato consecutivo, recebeu 8% das intenções de voto. Outros candidatos somados acumularam 5%. Mil pessoas foram ouvidas por telefone, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
No cenário da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são citados para que os entrevistados escolham um deles, ACM Neto teve 43% das intenções de voto, Wagner somou 30%, enquanto Roma, com 9%, e Bernadete Souza, com 3%, completaram a lista dos votos válidos.
r7 e A Tarde
3 comentários
30 de Nov / 2021 às 11h34
Nas outras eleições também eram assim e depois o resultado era lavada no primeiro turno, e assim vai ser no ano que vem, Jaques Wagner PT primeiro turno em 2022
01 de Dec / 2021 às 06h00
Deus nos livre de Jacques Wagner de novo, Não fez nada pela Bahia nem como governador e nem como Senador.
01 de Dec / 2021 às 11h06
Wagner com CERTEZA! este é um verdadeiro admirador do BOZO! fica na moita se escondendo, agora com a fusão dos partidos DEM E PSL, fica evidente o apoio ao BOZO.