Deam de Juazeiro realiza atividades em alusão ao 25 de Novembro

Uma programação foi preparada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Juazeiro, em alusão Dia Internacional de Não-Violência Contra a Mulher, entre os dias 22 e 26 de novembro. Além de atividades na especializada, que completou 15 anos de existência, a equipe percorreu o distrito de Maniçoba e a cidade de Sobradinho.

Na sede da Deam, as mulheres atendidas desfrutaram de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, a Faculdade Unibrás e estabelecimentos de beleza e estética. Na ocasião, foram oferecidos serviços como fisioterapia, nutrição, cabeleleiro, além de atendimento com uma psicóloga e uma assistente social.

Em Maniçoba e Sobradinho, os policiais da especializada concederam orientações, tiraram dúvidas e explicaram a importância do combate a violência contra mulher, além das atividades propostas pelos parceiros.

A semana foi encerrada com um curso de tiro defensivo, nesta sexta-feira (26), voltado para as policiais de diferentes unidades da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), com o intuito de aprimorar os conhecimentos das dez servidoras que participaram da capacitação.

Para a delegada Rosineide Motta, da Deam/Juazeiro, o saldo do conjunto de atividades foi positivo. “Conseguimos promover a sensibilização e levar o trabalho da Deam a outros locais. Mostrando que a Polícia Civil está à disposição da população, pelo fim da violência contra mulher”, argumentou a delegada.

Ascom