Em nota encaminhada à redação da redeGN, neste domingo (21), o diretório Municipal do Partido Liberal, em Juazeiro, reforçou sua condição de oposição ao governo do PSDB no município e desautorizou qualquer membro a abrir pauta adesista ou de apoio político, sem o aval da legenda e de seus dirigentes locais e estaduais.
De acordo com a nota o PL “desautoriza qualquer membro, filiado, simpatizante ou detentor de mandado partidário a negociar, em nome da legenda, adesão ao governo ou qualquer pauta política”, escreveram.
Na nota, o diretório municipal do PL afirma que a postura do vereador eleito pela legenda em Juazeiro, Renato Brandão, “está sendo discutida e debatida sob a égide do código de ética. Acreditamos em sua postura e fidelidade partidária para seguirmos construindo uma alternativa coletiva, real e honesta para nossa gente”, anotaram.
Confira o teor do documento:
“O diretório municipal do Partido Liberal (PL) vem a público reforçar sua posição em relação ao governo multipartidário e ideológico liderado pelo PSDB em Juazeiro.
Respeitando a vontade das urnas nas eleições de 2020, estamos na oposição, exercendo uma postura independente e proativa em favor da cidade e do seu desenvolvimento.
Assim, desautoriza qualquer membro, filiado, simpatizante ou detentor de mandado partidário a negociar, em nome da legenda, adesão ao governo ou qualquer pauta política.
O partido, que é um dos maiores e mais respeitados do Estado e do País, endossa que em Juazeiro, apenas seus líderes regionais, o ex-deputado José Carlos Araújo, e locais podem se manifestar em nome da legenda e encaminhar debates e ações políticas-partidárias.
Deste modo, o diretório municipal deixa claro que, mesmo respeitando a autonomia do vereador eleito pela legenda, Renato Brandão, não reconhece, autoriza ou compactua com suas movimentações com vistas ao processo eleitoral de 2022 e sua aproximação ao governo municipal, que muito prometeu e não entregou a mudança que Juazeiro precisa.
Internamente, a postura do parlamentar está sendo discutida e debatida sob a égide do código de ética. Acreditamos em sua postura e fidelidade partidária para seguirmos construindo uma alternativa coletiva, real e honesta para nossa gente.
Ascom PL de Juazeiro".
A redeGN aguarda um posicionamento do vereador Renato Brandão sobre a questão.
Da redação redeGN
15 comentários
22 de Nov / 2021 às 05h35
Não é possível que as pessoas não possam execer um mandato sem negociar apoio em troca de cargo politico na administaração,. O papel é defender a população, é fiscalizar a Prefeita, se for da apoio, foge do que se pretende que é defender seus eleitores, e a comunidade num todo.
22 de Nov / 2021 às 06h32
O vereador foi eleito na bacia das almas graças aos votos do outros vereadores, dizia que teria 3500 e teve pouco mais de 700. É ligeiro, correu para os braços da prefeita, outro dia estava apresentando um parente que é candidato a deputado federal pelo PT, depois aparece com outro do PL. Esse é um verdadeiro vereador nota de R$3,00, falso e interesseiro.
22 de Nov / 2021 às 11h56
... nenhuma , deixa o vereador trabalhar ..
22 de Nov / 2021 às 11h59
Eu fico a me perguntar: como é que a população juazeirense quer melhorias se ao buscar apoio a nível federal, dentro do seu próprio partido, o Vereador é questionado desta forma? A eleição já acabou... o palanque já foi (ou deveria ter sido) desfeito... A hora é de buscar meios para tirar Juazeiro do lamaçal de atraso que se encontra. Vivem dizendo que Petrolina está maior do que Juazeiro... Porém, vale ressaltar que isso só aconteceu e acontece porque os interesses municipais se sobrepõem aos interesses individuas. Deixa o Careca trabalhar....Deixa Juazeiro crescer, povo...
22 de Nov / 2021 às 11h59
Deixa o vereador trabalhar
22 de Nov / 2021 às 12h05
Juazeiro,!Juazeiro! Por isso que não cresce. O vereador está atrás de melhorias e o povo só atacam . Gente, vamos crescer a mentalidade. Desse jeito Juazeiro não vai para frente nunca.
22 de Nov / 2021 às 12h12
Renato é um grande vereador, vereador no qual vem trazendo grandes projetos para nossa cidade e cumprindo sempre com suas promessas. Deixa o homem trabalhar.
22 de Nov / 2021 às 12h14
O partido está correto, deve apoiar candidatos do partido.
22 de Nov / 2021 às 12h30
Vai dar em nada, espere
22 de Nov / 2021 às 13h00
Mais uma "pataquada" da pequena e sem nenhuma ordem oposição, da equipe dos intitulados terceira via do pessoal do Coronel. Parabéns vereador Renato, fazendo o que é o certo para seu projeto político e o bem da sociedade juazeirense, bem como buscou logo o respaldo no PL Nacional, através do Dep. FEDERAL José Rocha. Forte abraço para o pessoal do choro e sem mandato
22 de Nov / 2021 às 13h14
O barco afundou kkkk, todo mundo pulando kkk
22 de Nov / 2021 às 14h53
O que vejo em sua ações, é que o vereador, Renato Brandão, está trabalhando e indo atrás de apoio para Juazeiro, independente de apoio ou não. E ao meu ver ,é isso que um vereador deve fazer, trabalhar independente de quem esteja no executivo. Vamos parar com esse mimimi de partido e vamos ao que interessa, que são os projetos e melhorias pro povo. Vereador, continue com seu trabalho que está belíssimo. Não votei no Senhor, mas na próxima terá o meu e o voto da minha família, que estão acompanhando o trabalho sério que vem fazendo.
23 de Nov / 2021 às 16h39
Esse povo do partido do PL deveria respeitar o vereador que está levantando a bola do partido. Se não tivesse ele na legislatura não teria essa discussão. Deixem o homem trabalhar, pois está fazendo a parte dele e lutando por dias melhores independente de prefeito(a).
23 de Nov / 2021 às 16h41
Deixa o careca trabalhar... kkkkkk...
24 de Dec / 2021 às 23h35
Caramba eu cheguei a Qui em 1997 e Juazeiro e pra ser uma cidade de primeira mundo mas os políticos dá qui são todos um bando de sangue suga e o maior inimigo da cidade e o próprio povo que ainda não sabe coroa por seus direitos adquirido pelo voto democrático mas não vou culpa os políticos picareta que isso tem no Brasil todo mas o grande culpado e o próprio povo que não procurar o mínimo de conhecer seus direitos e saber que um político e para ser cobrado e não idólatrado