A Secretária de Agricultura de Casa Nova, Maria de Lourdes Silva Santos, deu inicio nesta terça-feira, 16/11 à distribuição dos boletos do Garantia Safra 2021/2022.
Foram 3.724 agricultores familiares aprovados e a convocação, dirigida principalmente às associações e lideranças comunitárias, solicita que sejam identificadas as pessoas beneficiadas na comunidade e encaminhem esta relação à Secretaria de Agricultura que se responsabilizará pela distribuição na localidade, evitando aglomerações.
"Temos de seguir as determinações do prefeito Wilker Torres" – diz Maria de Lourdes, explicando a necessidade desta identificação – "Casa Nova, apesar da imensa área rural, do expressivo número de trabalhadores rurais que se deslocam diariamente de outros municípios, é a cidade, proporcionalmente, com menos casos de infecção e que mais vacinou. Se depender da Secretaria de Agricultura, continuaremos assim".
Insistindo na necessidade desta informação chegar a todas as comunidades e aos beneficiados, Maria de Lourdes, diz que nas comunidades onde não houver associação, que os moradores escolham uma pessoa que possa fazer a lista.
A convocação da Secretaria e a relação completa dos agricultores contemplados pode ser acessada clicando aqui
O que é o Garantia Safra: O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.
O benefício, no valor de R$850,00, é concedido aos agricultores que possuam renda mensal de até 1,5 (um salário mínimo e meio), com área para plantação de 0,6 a 5,0 hectares, e que tenham registrado perdas de produção - por enchente ou estiagem, em culturas como o feijão, arroz, milho, mandioca, algodão, iguais ou superiores a 50%.
1 comentário
18 de Nov / 2021 às 20h56
Prefeito, cadê a água do Lagoado? Porque não bota o sistema para funcionar? Tá tudo pronto, esperando sua boa vontade de levar água para mais de 300 famílias do campo. Quer matar a gente de sede?