Os atletas da APA Petrolina, Edson Amaro e Justino Pedro embarcam neste sábado (13) para a disputa da Maratona do Rio de Janeiro, que acontece nesta segunda-feira (15). A dupla vai largar no pelotão de elite da prova que reúne os melhores atletas do país e do exterior.
Dono da 3ª colocação em 2015, Edson Amaro está confiante e acredita na conquista de mais um lugar no pódio. "A expectativa é uma das melhores até porque é uma prova que tem um clima parecido com o daqui da nossa região. Já tive a honra de ser 3º colocado e é uma prova que tenho muita confiança de fazer. Trabalhamos bem e a confiança está alta para a gente fazer uma boa prova e trazer um bom resultado para o Vale do São Francisco", afirmou Edson.
O treinador da APA, Marciano Barros, avaliou de forma positiva a preparação dos atletas e também confia na conquista de bons resultados. "Temos o Edson que já conquistou o 3º lugar nessa mesma prova e o Justino que vai estrear. Os meninos estão com uma qualidade técnica muito boa, obtiveram bons resultados em provas que nós traçamos como provas testes e estamos indo com chances de pódio. Fizemos um trabalho muito forte e nosso objetivo nessa Maratona do Rio é estar entre os melhores do país", projeta.
Marciano também explicou sobre a importância de os atletas terem sidos confirmados no pelotão de elite da competição. "Os resultados deles os gabaritaram para que possam estar nesse pelotão e isso dá uma tranquilidade maior, pois tem suas vantagens como deslocamento mais fácil, eles têm uma área reservada, direito de colocar sua hidratação identificada durante o percurso. Os atletas também ficam no hotel destinado aos atletas de elite, onde podem estar com os melhores corredores conversando sobre a prova, trocando experiências. Sempre é bom estar no pelotão de elite", destaca o treinador.
A prova tem o percurso de 42km e está programada para começar a partir das 05h na segunda-feira. O atletismo olímpico e paralímpico da APA conta com patrocínio master da BAYER e com patrocínio da prefeitura municipal de Petrolina e Ara Agrícola.
Da Redação RedeGN
0 comentários