Nesta quinta-feira (11), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) protocolou no gabinete da presidência da Casa Plínio Amorim, um documento com 30 propostas de emendas à Lei Orçamentária do Município para 2022, a serem analisadas pelos vereadores.
O Sindsemp se antecipou ao Projeto de Lei Orçamentária, para a possível previsão das receitas para despesas com pessoal, servindo de base para a Campanha Salarial do servidor público municipal no ano de 2022.
"Nós viemos buscar o apoio da presidência, da mesa diretora e de todos os vereadores da Casa Plínio Amorim, no intuito de alcançarmos o objetivo coletivo, reflexo do desejo de toda a categoria de servidores. Sindicato forte é sindicato na luta, com apoio, credibilidade e confiança dos servidores," frisou o Presidente do Sindsemp, Walber Lins.
Da Redação RedeGN
1 comentário
13 de Nov / 2021 às 20h00
A missão de uma Prefeitura não é empregar funcionalismo público. A Lei de Responsabilidade Fiscal prevê o limite máximo de 60% de gasto orçamento com pessoal. Mas não é por conta disso que qualquer dinheiro extra que possa entrar, com previsão ainda da possiblidade de aumento de receita no orçamento da Prefeitura para o próximo ano, deva, essa sobra, ser gasto com aumento salarial. Os cofres da prefeitura não estão à disposição e ao interesse do lobismo de funcionalismo. O responsável pelo orçamento é o prefeito, a bem exclusivamente do povo, do municipio e não de funcionários.