O Auxílio Brasil — programa social anunciado pelo governo para suceder o Bolsa Família – começará a ser pago no dia 17 de novembro. O presidente Jair Bolsonaro editou nesta segunda-feira (8) decreto que regulamenta o Auxílio Brasil. Entre as regras estabelecidas, está a definição dos valores que serão pagos aos beneficiários.
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), informa que, com a criação do Auxílio Brasil, os beneficiários do Bolsa Família, que atualizaram o seu cadastro no sistema do Cadastro Único em 2020 ou 2021, não precisam procurar o órgão novamente, pois a migração para o novo programa acontecerá automaticamente.
A gerente do Cadastro Único, Laurinete Souza, esclarece, ainda, que os usuários dos demais programas sociais incluídos no Auxílio Brasil devem aguardar as orientações do Governo Federal antes de buscar o serviço.
"As pessoas não precisam se preocupar em procurar o Cadastro Único agora. Ainda estamos aguardando a orientação oficial da União para informar aos usuários os detalhes da migração para o novo programa", explica.
Da Redação RedeGN
1 comentário
09 de Nov / 2021 às 19h37
Esse órgão do Cadastro Único presta um desserviço a população Juazeirense é criança de colo com sua mãe no calor sem água para mãe e criança em pé que ficam mendigando atendimento em frente ao órgão, sem falar em aglomeração só basta qualquer um passar em frente do órgão de segunda a sexta que presencia o fato, falam que o atendimento é por telefone, a cidadão liga ninguém atende quando vai cinco da manhã a atendente informa que não tem mais vaga é um verdadeira tortura contra mães carentes de Juazeiro, misericórdia!