A Prefeitura de Juazeiro alugou um novo prédio para o funcionamento da Policlínica Municipal. A unidade de saúde vai funcionar a partir do dia 08 de novembro, na Rua Antônio Pedro, número 436, no centro da cidade, pertinho da Secretaria de Educação e Juventude. O novo endereço é provisório, até a conclusão da obra de reforma da nova Policlínica, na Orla.
Desde o ano de 2019 a Policlínica Municipal funcionava no prédio do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS), no bairro Santo Antônio. A policlínica oferece atendimento em 13 especialidades médicas, incluindo agora ginecologista. “Essa localização é melhor para os pacientes porque facilita o acesso ao transporte coletivo e por estar no centro da cidade”, destacou a coordenadora da Policlínica Municipal de Juazeiro, Minéia Santos.
Atendimento
A policlínica hoje oferta 419 consulta por semana e 1.756 por mês a pacientes de 24 municípios pactuados com a Prefeitura de Juazeiro.
Entre os dias 3 e 8 de novembro as consultas estão suspensas para a instalação de equipamentos, instalação de internet e estrutura de funcionamento.
Nova Policlínica
A obra da nova Policlínica tem um investimento de R$ 900 mil para a parte estrutural da unidade e a previsão para a conclusão da reforma é de oito meses. O recurso é oferecido pela Faculdade Estácio de Sá em Juazeiro, por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES). A parceria possibilita a integração entre ensino e serviço na área da atenção básica.
A Policlínica Municipal terá um novo padrão, para que tanto os profissionais quanto a população possam ser melhor atendidos. Com salas para ambulatórios, salas para exames como endoscopia, mamografia, ultrassonografia e colonoscopia, a construção ocupará uma área de 600 metros quadrados.
Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde
1 comentário
02 de Nov / 2021 às 18h00
O SISTEMA INFORMATIZADO DO NOVO ENCONTRO ESTA FORA DO AR HA 10 MESES,CENTENAS DE CONSULTAS E EXAMES COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS ESTÃO DEIXANDO DE SER MARCADOS PREJUDICANDO SERIAMENTE ESTES PACIENTES.´R UMA SITUAÇÃO CRIMINOSA,INACEITAVEL,AFINAL,QUEM VAI ASSUMIR AS RESPONSABILIDADES PELO AGRAVAMENTO DO ESTADO DE SAUDE DESTES PACIENTES ? ISTO SE CONFIGURA UM CRIME DE RESPONSABILIDADE !!