Analisar o fenômeno decolonial na universidade e em outros espaços. Esse é o objetivo da nova edição da Revista Extramuros, periódico de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
A edição é o volume suplementar, N° 2 de 2021, que tem como título “Decolonialidade e a Extensão da Universidade”. Na publicação, há relatos de experiência e artigos que tratam de práticas extensionistas.
Neste volume, ao todo, são cinco relatos de experiência e sete artigos que abordam temáticas raciais. Entre os trabalhos que preenchem as 190 páginas estão “A Experiência de Uma Professora de Inglês como Aluna de um Curso de Extensão Afrocentrado”, “Abordagens Didáticas para o Ensino e Aprendizagem de Matemática na Perspectiva dos Conhecimentos Africanos”, “A Afrocentricidade e o Realinhamento do Povo Africano em Diáspora Brasileira” e “Covid-19 na África: Um olhar sobre o setor informal”. A edição, cuja capa estampa a arte feita por Ernandes Soares Nascimento, da Liga Acadêmica de Ilustração Científica (LAIC) da Univasf, pode ser acessada na íntegra gratuitamente pelo site da Extramuros.
Publicada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a Extramuros é a revista de extensão da Univasf que dissemina resultados, através de relatos e artigos, das práticas extensionistas universitárias e seu vínculo com o ensino e a pesquisa. Com periodicidade semestral, a Extramuros é indexada no Latindex – Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, Espanã y Portugal e é veiculada em 38 países, além de programas brasileiros e estrangeiros de mestrado e doutorado.
Ascom Univasf
0 comentários