O São Paulo não demorou e nem titubeou na hora de definir um novo nome para o comando técnico da equipe. Horas depois da saída de Hernán Crespo, a diretoria tricolor informou o acerto com o ex-goleiro e ídolo Rogério Ceni, que seguirá à frente do clube até dezembro de 2022.
O mais novo dono da prancheta tricolor está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e comandará a equipe na próxima quinta-feira (14/10), no duelo contra o Ceará, às 19h, no Morumbi.
O Presidente do São Paulo, Julio Casares, explicou a rapidez na tomada de decisão e disse, ainda, que Ceni não precisou de mais de 15 minutos para optar no retorno ao Morumbi.
"Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa", disse o Presidente Julio Casares.
Rogério Ceni retorna ao comando do São Paulo depois de quatro anos. Em 2017, ele assumiu o clube justamente para o seu primeiro trabalho como técnico. No período, foram 35 partidas, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O trabalho foi interrompido após a queda de desempenho.
Porém, o ídolo tricolor chega ao clube com um novo status: o de campeão brasileiro. Na temporada 2020, Ceni esteve à frente da reação flamenguista rumo ao octacampeonato nacional. Contudo, deixou a Gávea em julho e não assumiu nenhum outro clube.
"Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente, frisou o presidente são-paulino.
Globo Esporte
1 comentário
14 de Oct / 2021 às 06h00
Rogério Ceni vai tira Luan de volante vai colocar de zagueiro fazer como ele fez com wuilam airao gosta de inventar não acho que ele vá fazer um bom trabalho não no São Paulo