Ciclistas de Uauá, Bahia, chamaram a atenção das autoridades com um protesto, um pedal cobrando melhorias, segurança e fiscalização do trânsito não só do município, mas de toda a região.
Os ciclistas alertaram para os acidentes ocorridos recentemente na BR 235 que vitimou Matheus Moura, de 22 anos, atropelado em Juazeiro, próximo a estrada de acesso à Rocinha, na BR-235, na manhã do último sábado (25). Um outro ciclista, que também foi atingido pelo veículo, um Citroen Vermelho, teve ferimentos leves e teve alta do hospital.
De acordo com Robson Rodrigues, um dos organizadores do evento, o encontro contou com a participação dos ciclistas e outras pessoas que saíram pelas principais ruas da cidade.
Antes do pedal, eles fizeram uma oração pelo falecimento de Mateus, e para a recuperação de Murilo, vítima de atropelamento no último fim de semana. Logo após os ciclistas fizeram um percurso onde seguiram para o povoado Caldeirão da Serra, cerca de 20 km.
"O principal objetivo do encontro e reinvindicações foram de buscar mais direitos dos ciclistas não só de Uauá, mas de toda a região do Brasil. Melhor sinalização dos espaços para os turistas não só na pista, mas também no interior, fiscalização de trânsito", explicou Robson.
Portal Uauá
0 comentários