A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina doou ao zoológico do 72º Batalhão de Infantaria de Petrolina, nesta terça-feira (28), carnes que foram apreendidas durante uma fiscalização realizada no município. Ao todo, 17 carcaças de caprinos que foram recolhidas em um abate irregular e recolhidas pela AMVS serão utilizados para alimentação dos animais que ficam sob supervisão do batalhão no município.
De acordo com a AMVS, as demais carnes apreendidas, por não estarem em condições para o consumo animal, foram incineradas. Os produtos apreendidos durante as fiscalizações têm dois destinos: ou são descartados no centro de tratamento de resíduos do município ou doados para o 72º Batalhão de Infantaria, onde são utilizadas para alimentação dos animais do zoológico.
As fiscalizações feitas pela Vigilância Sanitária acontecem com periodicidade e têm como finalidade a certificação de que estabelecimentos alimentícios, e de demais áreas, estão limpos, dentro das normas sanitárias e atendendo a todas as diretrizes para funcionamento, assegurando ao consumidor alimentos com procedências. Caso o produto não siga este padrão é apreendido pelo órgão fiscalizador.
Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PMP
1 comentário
28 de Sep / 2021 às 22h15
E os humanos brasileiros, cidadãos de segunda classe que moram nesse país, estão comprando ossos para comer. Mas é isso aí. Lei tem que ser cumprida.