O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) deve apostar mesmo numa ascensão do filho, Miguel Coelho, Prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo de Pernambuco, se abstendo de concorrer a um cargo eletivo em 2022, facilitando a construção de alianças que tornem viável o projeto de chegar ao Palácio Campo das Princesas.
Em entrevista à Radio Grande Rio FM, nesta terça-feira (21), Fernando Bezerra Coelho praticamente confirmou sua decisão de não concorrer para viabilizar a a pré-candidatura de Miguel ao governo do estado: “São 40 anos de atividade política, acho que dei a minha contribuição de forma positiva para o desenvolvimento de Petrolina, da região e do meu estado e acho que chegou a hora de passar o bastão para essa nova liderança”, disse.
Sobre as tratativas para que ele ocupe uma vaga no Tribunal de Contas da União, Fernando Bezerra Coelho não confirmou, nem negou: “É só mera especulação e vamos aguardar para não estarmos falando, digamos, uma hipótese que ainda não existe uma concretude. Então, eu prefiro não comentar e aguardar se isso vai se concretizar ou não”, pontuou.
Já sobre o projeto de uma candidatura de Miguel Coelho ao Governo do estado, o senador foi bem afirmativo: “A gente percebe nas visitas que a gente realiza em todas as regiões do estado o desejo da alternância, da mudança, da renovação e eu tenho muita confiança de que Miguel será vitorioso nessa fase de pré-campanha e terminará consolidando a sua candidatura ao governo de Pernambuco”, finalizou.
Da redação redeGN
1 comentário
23 de Sep / 2021 às 08h16
O TCE de Pernambuco condenou ele a devolver milhões do desvio de areia do Porto de Suape. Até amigos dele de construtora aqui de Petrolina foram também condenados a devolver dinheiro da venda da areia que ficava dentro do porto. Vendas sem registro nenhum, simplesmente a areia sumia. Em todos cargos públicos que ele ocupou há processos. E os petrolinenses sabem de nada, ou sabem e fazem de surdos. https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/jamildo/2018/08/08/tce-condena-fbc-a-devolver-r-5-milhoes-ao-estado-por-areia-de-suape/index.html