A Prefeitura de Juazeiro realizou nesta terça-feira (21) na sede da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), uma reunião para tratar sobre melhorias para o Mercado do Produtor de Juazeiro.
Estiveram presentes no encontro o diretor-presidente da AMA, Britoaldo Bessa, o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Rubens Torres, o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Tenório Filho e representantes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e do Sistema de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).
Na pauta da reunião, foram debatidas estratégias para ordenar o trânsito dentro e no entorno do Mercado do Produtor, bem como melhorias na sinalização, de modo a facilitar o fluxo de veículos no local. Outro ponto discutido no encontro foi a intensificação da limpeza e o recolhimento de resíduos sólidos produzidos no entreposto comercial.
A AMA solicitou ainda o apoio da Semaurb para tratar sobre a grande quantidade de barracas e ambulantes irregulares instalados no entorno do Mercado do Produtor, na área de entroncamento das BRs 235 e 407 e BA-210, uma problemática que se arrasta há anos no local.
"A Semaurb irá colaborar com a AMA, inicialmente com o ordenamento urbano na parte externa do Mercado do Produtor, iremos notificar quem estiver irregular, ocupando o solo de forma indevida. Estamos buscando trabalhar de forma conjunta com as demais secretarias do município, para minimizar problemas preexistentes nesse importante entreposto comercial e tornar Juazeiro uma cidade mais ordenada", destacou o secretário de Meio Ambiente, Rubens Torres.
O diretor-presidente da AMA destacou a importância da parceria estabelecida com as outras secretarias do município para viabilizar melhorias e o desenvolvimento do Mercado do Produtor de Juazeiro.
"O Mercado do Produtor é um setor bem complexo, por isso precisamos dessa união, da parceria das outras secretarias do governo, porque sem isso fica difícil de se trabalhar. A CSTT, a Semaurb, a SESP e o SAAE são imprescindíveis para darmos uma resposta melhor ao trabalho que é desenvolvido aqui no Mercado do Produtor. A questão dos resíduos sólidos, do trânsito e da postura é necessário agir o quanto antes para ordenar, organizar e limpar essa área que é tão importante para nosso município", frisou Britoaldo Bessa.
Ascom PMJ
2 comentários
21 de Sep / 2021 às 22h55
Não.. Por favor, o CEASA precisa ir para outro local, pelo amor de Deus! Aqui está pequeno e os bairros vizinhos estão seriamente afetados pelos problemas causados pelos caminhões. Nas ruas residenciais, onde a rua largura pequena. Estacionam nas portas das garagens e, até oficina mecânica a rua se transforma. Isso é inadmissível, atrapalhar o ir e vir das pessoas que nada tem haver com esse mercado. O CEASA merece um lugar maior e melhor, de preferência as margens das BR 407
22 de Sep / 2021 às 08h47
Não há mais solução para esse mercado. Ele tem que ser fechado. Quero saber quando a prefeitura vai começar a falar na construção da nova Ceasa de Juazeiro.