Na próxima terça-feira (21), a Prefeitura de Petrolina vai promover a 1ª edição do Passeio Ciclístico "Parabéns Petrolina". A atividade faz parte da programação do aniversário de 126 anos de Emancipação Política do município. Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o evento objetiva celebrar a data histórica, reforçar os benefícios da prática esportiva para a saúde e percorrer as principais vias da cidade que contam com obras executadas pela atual gestão municipal.
As inscrições para o passeio poderão ser realizadas até segunda-feira (20) na Secretaria Executiva de Esportes, no Parque Josepha Coelho (Arena 2). Os interessados podem ir até o local das 8h às 12h e das 13h às 16h. Haverá limite de vagas, por isso serão disponibilizadas 500 inscrições. Só poderão participar do evento, pessoas com idade mínima de 18 anos, em bicicleta individual e que já tenham tomado, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No ato da inscrição é necessário levar o documento de identificação e cartão de vacinação, assim como no dia do passeio ciclístico. A concentração para o evento ocorrerá a partir das 6h40 com a entrega de kits aos ciclistas, composto por uma camisa, porta cartão de vacina, uma bandeira e uma máscara.
A largada está prevista para às 7h30 e o trajeto de 8,5 km contará com três pontos de hidratação: no novo Pátio de Eventos Ana das Carrancas, na Policlínica Municipal e na Porta do Rio, que será o ponto de chegada dos esportistas. O percurso será todo acompanhado pelo SAMU, AMMPLA, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Polícia Militar, 2ª Biesp e Bombeiros.
Percurso
O passeio começará no novo Pátio de Eventos Ana das Carrancas, depois segue pelos novos viadutos na Avenida 7 de Setembro, passando pela Rotatória Monumento do Centenário, Escola de Tempo Integral Juarez Canejo, Rotatória da Integração, Casa de Parto, Policlínica Municipal, Secretaria de Saúde, Centro Gastronômico-Dona Iraci Sobral, Viaduto Barranqueiros, Avenida Cardoso de Sá e finaliza na Porta do Rio.
Ascom PMP
0 comentários