A Federação Bahiana de Futebol (FBF) enviou um ofício ao governo do estado solicitando a autorização para o retorno do público aos estádios de futebol na Bahia. A informação foi revelada ao Bahia Notícias pelo secretário do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia (Setre), Davidson Magalhães.
De acordo com o gestor, o projeto, pleiteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pede pelo menos que 30% do espaço nos estádios sejam liberados para a presença dos torcedores no país a partir do dia 12 de setembro.
“Tivemos uma conversa aqui dentro do governo. Recebemos esse ofício. Vamos estudar essa demanda que foi feita pela federação, em nome da CBF, pra ver se a gente consegue montar um protocolo para que comece paulatinamente, dependendo, claro, do comportamento da pandemia", explica, em entrevista ao Bahia Notícias.
Segundo Magalhães, ele já repassou a demanda ao governador Rui Costa (PT).
Nesta semana, deve haver uma reunião entre membros do governo baiano para discutir sobre o tema. "E, quem sabe, já montar uma comissão pra estudar um protocolo e ver a sugestão da CBF, e ver como a gente vá atuar na Bahia, caso se opte pelo retorno paulatino das torcidas no campo de futebol", pontua.
Na visão do titular da Setre, dois pontos são importantes para avançar na liberação: os números da pandemia e a situação dos estádios no Brasil. "Tem que se ficar atento para que os clubes baianos não sejam prejudicados, porque outros vão começar a ter público, e a gente pretende avaliar esses dois elementos: o comportamento nacional e, principalmente, a situação da pandemia na Bahia", detalha.
Bahia Noticias
1 comentário
17 de Aug / 2021 às 09h50
Aqui em Juazeiro, 30% é mais q suficiente, nesse momento 90% dos ocupantes do estadio são divididos em garapeiros, aqueles q nunca pagaram 1 real para assistir, puxa sacos, aqueles que querem sempre estar do lado dos mandatários, e partidários que só vão por politica, tanto que o público contra Santos e Cruzeiro foi um, entre eles figurões que nunca andam no estádio, já no jogo contra murici e Asa, sobrou espaço para os que gostam de futebol, torcendo para voltar o público, pagarei e entrarei sem ter q pedir favor, assim funciona em qualquer lugar, o torcedor é descartado em prol dos figurões.