A Escola Municipal Dr. Raimundo Medrado Primo, localizada no bairro Quidezinho, em Juazeiro-BA, foi reinaugurada nesta terça-feira (27). De acordo com a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), a obra teve um investimento de cerca de R$ 350 mil, e foi totalmente reformada para melhor atender os 160 alunos matriculados na unidade, entre Educação Infantil e Fundamental I.
Na escola foram realizados serviços de climatização, troca total do piso, instalação de forro de gesso, construção do passeio, rampa de acesso e parque infantil, instalação de pias para higienização das mãos, adequações nas instalações hidráulicas, serviços para promoção de acessibilidade nos banheiros, mudanças no layout de alguns ambientes e serviços de paisagismo.
A entrega do equipamento público para a comunidade escolar foi realizada pela prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, e pela secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida. Também estiveram presentes no evento, secretários municipais vereadores e assessores especiais do governo, além de vereadores e representantes da comunidade.
"Essa é a quarta escola que entregamos totalmente reformada, trazendo mais conforto para os nossos estudantes. Os investimentos em Educação representam o cuidado que tanto prezamos na gestão, e a nossa meta é fazer com que a Educação municipal avance cada dia mais", destacou a prefeita.
Dignidade
Marycelia Macedo é gestora da Escola Municipal Dr. Raimundo Medrado Primo, que atende crianças dos bairros Quidé, Quidezinho, Palmares e Pedra do Lord. Emocionada, ela destacou que a reforma realizada na unidade de ensino trouxe novamente a dignidade para a comunidade escolar. "É uma sensação de muita alegria saber que, em tão pouco tempo, conseguimos trazer a dignidade dessa comunidade de volta. Era uma escola que tinha a necessidade de requalificação, e o sentimento hoje é de gratidão. A comunidade está muito satisfeita", enfatizou Marycelia, que também pontuou as melhorias realizadas no tocante à acessibilidade, algo que não existia na unidade de ensino.
A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, enfatizou o cuidado da gestão municipal na realização de obras que visam atender a todos. "A gente cuida das pessoas também quando entrega equipamentos públicos que proporcionam bem-estar e atendem as necessidades do nosso público. Nas escolas municipais temos tido esse olhar, para que os nossos estudantes possam estudar com mais conforto e qualidade de vida", finalizou a secretária.
Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PMJ
2 comentários
28 de Jul / 2021 às 15h59
Sou mãe de aluno dessa escola, eu quero dizer que ficou bonita, porém, a escola não foi totalmente reformada como a prefeitura informa. O que ocorreu foi pintura, foi forrada, as partes externas foram incimentadas, colocação do parque e dos ar condicionados e construção de uma calçada. Se gastaram 300 mil nessa reforma, quero dizer que teve super faturamento. Pois conheço a escola e sei que esse valor não foi gasto nessa reforma. Prefeitura mostre seu trabalho, sem mentir.
28 de Jul / 2021 às 16h32
Nossa quanta mentira! Pintar escola, forrar um pátio e banheiro, colocar cerâmica no pátio. Melhorar a frente da escola, com um mini parquinho, jardim e pneus. 1 ar condicionado por sala. Isso Custa 300 mil? A comunidade está de olho bem aberto viu. A vizinhança e pais estão bem ligados. A escola foi sim, melhorada, mas, não foi ampliada e nem recebeu reforma completa, portas e janelas são as mesmas, o piso das salas e forro já tinha. E cadeiras e mesas, mobiliário comprados e pela outra gestão. É fácil assim né! Mas, 300 mil? Vereadores precisam se atentarem.