Prefeitura de Juazeiro abre programação do 'Julho das Pretas' com blitz educativa

A programação do 'Julho das Pretas' em Juazeiro, foi iniciada nesta sexta-feira (22) com uma blitz educativa na Rua Célio de Jesus – Centro. A ação tem como objetivo chamar atenção da comunidade para as diversas formas de preconceito e evidenciar as lutas pelos direitos das mulheres negras, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes).

A programação, que culmina no dia 25 de Julho, quando é comemorado o "Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha", inclui ainda roda de conversa virtual, uma ronda informativa pelos bairros da cidade, para informar canais de denúncia, em casos de intolerância religiosa, e o desfile de um minitrio, que percorrerá pelas ruas do centro de Juazeiro com mensagens de afirmação e conscientização.

A diretora de Diversidade da SEDES, Eva Suene, falou sobre a representatividade da data. "O Julho das Pretas é uma data simbólica de afirmação, para denunciar as formas de violência sofridas pela população negra e mostrar como as mulheres negras vêm se organizando ao longo do tempo para combater essas injustiças e ocupar as diversas instâncias da sociedade, na luta por uma país mais igualitário", frisou Eva Suene.

Programação:

23, 24 e 25.07 - Ronda Informativa – Campanha respeita o meu terreiro

23.07 - Blitz Educativa | 9h - Centro

24.07 - Minitrio Informativo | 9h

26.07 - Roda de Conversa Virtual

- Estratégias de Políticas Públicas para Mulheres Pretas/Negras - Conquistas e Desafios | 19h

- Inscrições através do e-mail: [email protected] | Vagas limitadas

- Convidados: Suzana Ramos - Prefeita de Juazeiro; Eva Suenne - Diretora de Diversidade da SEDES; Leandra Rodrigues - Diretora de Mulheres da SEDES; Nairobi Aguiar - coordenadora do SEPROMI; Joyce Guirra - Jornalista; Neguinha da Santa Casa - Vereadora; Madara Bittencourt - Empreendedor; Juciane Ferreira - Profissional da construção civil

Da Redação RedeGN